Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 11/08/2012 – Missa de envio dos novos coroinhas da Matriz.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 11/08/2012 – Missa de envio dos novos coroinhas da Matriz.

     Os mesmos definiram que ser coroinha é estar a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir o altar é muito mais: é participar do Ministério Pascal, ou seja, da Paixão-Morte-Ressurreição de Cristo. É estar aos pés da cruz, contemplando o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho. Assim proclamaram os novos coroinhas diante do sacerdote: queremos ingressar no grupo de Coroinhas e desempenhar com dedicação e amor os serviços do altar e demais atividades desta comunidade.

     Em seguida a comunidade ouviu também o compromisso dos pais: apresentamos nossos filhos para servir a Cristo e a comunidade como coroinhas, e prometemos ajudá-los a cumprir seus compromissos de pequenos Ministros de Cristo. Assim foram instituídos cinco novos integrantes na pastoral de coroinhas, que emocionados deixaram sua mensagem principalmente aos pais ali presentes. “Por onde Deus nos mandar iremos, seu amor não podemos ocultar, vamos anunciar para o mundo ouvir, que Jesus é o nosso Salvador”.



Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com
Colaborador(a): Wilmar Massaneiro
Correção: Maria Cristina Piotrovski

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>