Sintonia Online

Joinville – Centro Educacional Dom Bosco – 25/08/12 – Inicia o Congresso da AJS 2012.

Joinville – Centro Educacional Dom Bosco – 25/08/12 – Inicia o Congresso da AJS 2012.

     Já na chegada as caravanas foram acolhidas com muita alegria e animação. A cidade de Joinville está em festa. A AJS das duas Inspetorias se animam para a preparação da Jornada Mundial da Juventude em 2013. Já na chegada, a alegria contagiou a todos. Um delicioso café foi servido para acolher as delegações, muitas destas iniciaram as suas viagens no dia de ontem. Em seguida, começou a animação com cantos e danças. O P. Ademir Ricardo fez a acolhida de todas as delegações, lembrando a todos o cronograma para o dia, orientando para com o uso das salas onde ficarão os materiais. A alegria contagiou os superiores das duas congregações, P. Orestes Carlinhos Fistarol, salientou que “queremos viver este congresso como uma preparação para a Jornada mundial da juventude. Juntos, unidos dentro da Igreja no mundo de hoje, isto nos alegra e encanta-nos”. Ressaltou ainda que “aqui em Joinville estamos em um pequeno encontro, mas lá no Rio de Janeiro será um grande encontro com o Papa, como o Reitor-Mor e a Madre Geral, que possamos viver dois dias de bom congressamento e aumentar o nosso amor por Jesus Cristo”, disse o P. Orestes. A Ir. Maria Floriani contemplou a importância de sermos missionários de Jesus na preparação rumo a JMJ. As vocacionadas à vida religiosa das Filhas de Maria Auxiliadora, de Porto Alegre e de Cambé, conduziram a oração inicial. Um belíssimo encontro com Deus. “Que possamos fazer um belíssimo encontro com Deus”, ressaltou a Ir. Maria.
     Os Salesianos e as Salesianas foram convidados a juntos entregarem o símbolo da Jornada Mundial da Juventude, uma cruz com a inscrição: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, cantando “No peito eu levo uma cruz”.
Para trabalhar com os jovens, o P. Ademir Ricardo, apresentou a Ir. Tereza Cristina Domiciano, conhecida como Teca, Coordenadora da Pastoral Juvenil da Inspetoria de São Paulo, Inspetoria santa Catarina de Senna, com o tema: “Com Dom Bosco rumo a JMJ”.
      Em vista da preparação da JMJ, a Ir. Teca, trouxe para o congresso alguns pontos da conversa de Dom Bosco com os salesiano e jovens, na voz do P. Pascual Chaves Villanueva, Reitor-Mor, que relembrou a JMJ de Madrid, com 8 mil jovens salesianos. Um dos compromissos é o protagonismo juvenil que vibra com o Movimento Juvenil Salesiano (MJS-AJS). Dom Bosco fala da alegria, da fé e da organização do movimento, “fico contente porque é aí, no meio de vocês jovens, que devem estar os salesianos e as salesianas”.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Joinville – Centro Educacional Dom Bosco – 25/08/12 – Inicia o Congresso da AJS 2012.

Agnaldo (de Joinville) disse...

27/08/2012 às 0:00

Poderiam ao menos ter citado o nome da banda que fez a animação da galera néh!!!
Mas foi show de bola o evento! Inesquecivel!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>