Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 24/08/12 – Tênis Comunitário possibilita inclusão social

Itajaí – Parque Dom Bosco – 24/08/12 – Tênis Comunitário possibilita inclusão social

     Kelynton explica que no dia 3 de janeiro de 2012, a FMEL lançou o edital para seleção de projetos financiados com recursos da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. O período de apresentação dos projetos ocorreu entre os dias 3 e 27 de janeiro e após considerar vários critérios, a Comissão de Avaliação de Projetos Esportivos (CAPE) avaliou e selecionou 104 projetos esportivos, sendo 58 na categoria de Formação Esportiva de Base. O Parque ficou entre as instituições selecionadas com recursos aprovados no valor de cinco mil e cem reais. “Esse valor é pequeno se levarmos em conta o trabalho que o Parque desenvolve. Mas, acreditamos que a nossa parceria tem tudo para se consolidar e aumentar ainda mais para o próximo ano. Aproveito a oportunidade para parabenizar toda a equipe que faz o projeto acontecer e deixar a fundação à disposição de vocês”, declara.

      Cristielle também parabenizou a equipe, agradeceu a fundação e declarou que a Cooperativa também firmou outro contrato de parceria com o Parque Dom Bosco para desenvolver o projeto no período de março a novembro de 2012. “A Unimed repassa mais de 12 mil reais ao Parque para contratação do professor de tênis e disponibiliza um profissional da Cooperativa que também ministra as aulas no projeto. Fazemos isso porque acreditamos no trabalho que é desenvolvido nessa instituição e confiamos nessa equipe”, enfatiza.

     P. Edvaldo Nogueira da Silva, Coordenador Pastoral do Parque informa que as aulas são ministradas na quadra de tênis da obra social com os professores Everton de Brito, o Tom, todas as terças-feiras das 10h30 às 11h30 e das 14h às 15h e o Badeco nas sextas-feiras das 9h às 10h e das 14h às 15h. “As atividades consistem no desenvolvimento da prática do tênis entre crianças de baixa renda, com o objetivo social de promover ações de cidadania visando contribuir para a formação pessoal através do envolvimento com uma modalidade esportiva. Agradecemos aos nossos apoiadores por essa parceria e acreditamos que esse projeto trabalha com valores da nossa congregação“, afirma.

     A Coordenadora de Cursos Livres do Parque, Maria dos Passos explica que o projeto foi desenvolvido voluntariamente no Parque Dom Bosco entre os anos de 2004 e 2009, pelo professor e tenista, Osvaldo Cipriano, o Badeco. “Esta atividade já atendeu mais 700 alunos, com idade entre sete e 14 anos, que freqüentam os Programas de Educação Complementar e Oficinas Alternativas da obra social”, finaliza.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>