Sintonia Online

Rio do Oeste – 31/08 a 02/09/2012 – Comissão Episcopal para a Juventude visita Santa Catarina.

Rio do Oeste – 31/08 a 02/09/2012 – Comissão Episcopal para a Juventude visita Santa Catarina.

     A Comissão Episcopal para a juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) esteve reunida nos dias 01 e 02 de setembro, no Centro Diocesano de Formação Dom José Balistieri, com representantes de todas as dioceses do estado de Santa Catarina.
     Estiveram reunidas 29 pessoas, que representavam as dioceses de Florianópolis, Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Caçador, Chapecó, Joaçaba e Tubarão, juntamente com Dom Eduardo Pinheiro (Bispo Auxiliar de Campo Grande e Presidente da CEPJ – CNBB), o Padre Antonio Ramos de Prado e o Padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro (Assessores da CEPJ – CNBB).
     Cada diocese apresentou o trabalho local feito com a juventude. Dom Eduardo apresentou a realidade juvenil no país e orientou a preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo ano. O Padre Sávio explicou a organização da Semana Missionária que oferecerá a experiência para cerca de 450 mil jovens estrangeiros nas dioceses brasileiras, além da logística da JMJ e também motivou as dioceses para projetar o pós-jornada.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>