Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 01/09/2012 – 14 novos ministros em preparação.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 01/09/2012 – 14 novos ministros em preparação.

    As formações são realizadas aos sábados às 17h na comunidade N. Sra. Aparecida. “Estas formações servem também de reciclagem para os já ministros”, nos avisa o Sr. Adão. A função de convidar os palestrantes para a formação está a cargo do Sr. Augusto Rotta, candidato ao diaconato permanente.
     Acompanhamos neste sábado a formação dada pelo Frei Marcos Reginaldo Forcato, OFMCAP. O Frei da Ordem dos Freis Menores Capuchinhos animou e preparou os ministros para uma boa Liturgia. Falou sobre os Tempos Litúrgicos, suas celebrações e particularidades. Sua “aula” foi muito bem acolhida e despertou em todos os presentes a vontade de servir melhor e mais dignamente à Cristo e à Igreja. Frei Marcos deixou a todos uma simples e animada mensagem: “ um homem perguntou a Deus quanto vale 1 Real para Deus, Deus disse que valeria 1bilhão… Depois o homem perguntou quanto vale 1 segundo para Deus. Ele disse: uma eternidade. Então, espertamente, o homem pediu 1Real à Deus, que lhe pediu para que esperasse 1 segundo….Deus conhece o coração de cada um.”

    Aproveitamos para colher alguns testemunhos dos novos ministros.
A senhora Adriana Aparecida Ferreira Penteado nos relata sobre a experiência de ser ministra junto com seu esposo o Sr. José Valdir Penteado. “Há 15 anos fomos convidados a fazer o curso de Ministros, na época não nos sentimos preparados nem amadurecidos para um trabalho tão forte e maravilhoso dentro da igreja. Ano passado senti esta vontade muito forte em meu coração e falei para meu esposo que iria fazer o curso este ano e ele me falou que se Deus o ajudasse a arrumar outro emprego, mais perto de casa, ele também iria poder fazer, e não é que Deus ouviu nossas preces e no fim do ano passado ele arrumou outro trabalho, e aqui estamos juntos fazendo o curso e sonhando estar no altar junto com a Maria, nossa filha que é coroinha e no domingo em que o Lucas, nosso filho, estiver tocando. Veja como será lindo este momento para nós, os quatro servindo ao Senhor. Porque eu sempre falei para Jesus: Eu e minha casa serviremos sempre ao Senhor…”
Para a Sra. Débora Gomes Ferreira e o Sr. Marcio Ferreira “a frase que mais nos cabe e a que seremos, ou melhor, teremos que ser ‘Exemplo da vida cristã na fé e na conduta’. Não vai ser fácil…”.


Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam
Correção: Maria Cristina Piotrovski

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>