Sintonia Online

Ascurra – Colégio São Paulo – 08/10/12 – UMA LEITURA MAIS ENCANTADA, QUANDO A BIBLIOTECA É FREQUENTADA

Ascurra – Colégio São Paulo – 08/10/12 – UMA LEITURA MAIS ENCANTADA, QUANDO A BIBLIOTECA É FREQUENTADA

     O desenvolvimento das novas tecnologias está proporcionando maior agilidade na comunicação, reduzindo os esforços nas rotinas diárias e ampliando as possibilidades de acesso à informação em todo mundo.
     No entanto, para dinamizar o procedimento da competência leitora, a biblioteca não pode deixar de ser frequentada, porque é uma das forças mais poderosas de que dispõe o estudante. É fundamental investigar o acervo de uma biblioteca, como um lugar onde se pode folhear qualquer espécie de livro publicado, brincar com o dicionário para buscar palavras novas, imagens em livros de arte ou em revistas ou jornais de antigamente… Enciclopédias que têm verbetes sobre tudo. E, sobretudo, possibilidades de encontrar todas as espécies de livros que proporcionem encantamento, prazer, descobertas… Há tantos! É só escolher. Por estas causas o Colégio São Paulo, de Ascurra/SC reformou a biblioteca e ampliou o seu acervo.
     O Grupo Sintonia de Leitores e Contadores de Histórias do Colégio São Paulo, com o apoio da professora Rose Mary do Nascimento Agostini, está consagrando a biblioteca aprimorada, promovendo a roda de leitura que acontece semanalmente.     Um momento previamente preparado, onde os alunos tecem apreciações sobre determinadas obras para compartilhar.
     A roda de leitura permite também, a fruição leitora, isto é, possam desfrutar livremente de tudo o que aquela leitura tem para lhes oferecer.

     Para nós leitores e contadores de histórias salesianos, isto é a liberdade de ler!

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>