Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03/11/2012 – Crisma 2012.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03/11/2012 – Crisma 2012.

     Em suas homilias Dom Sérgio Arthur conduziu todos a uma melhor reflexão do sacramento da Crisma, do amor de Deus por nós, de nossa resposta positiva e consciente a Deus, da Renovação Paroquial, da continuidade da caminhada de nossos crismados e principalmente da necessidade de sermos mais fiéis a Deus, inclusive agora no Ano da Fé. Enfatizou que os crismados foram marcados pela unção com o óleo do crisma, com um sinal, embora invisível, transformador na vida de quem o recebe. Explicou as virtudes e vícios numa linguagem jovem e pediu para exercermos a linguagem do amor. Citou a senhora Zilda Arns Neumann, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, que foi crismada em Forquilhinha (SC), e em especial sua visita à região do Haiti, mais especificamente onde ela havia falecido. Mencionou seu grande trabalho frente desta pastoral e solicitou atenção de todos para a necessidade, em nosso mundo atual, de pessoas engajadas, que criem meios para agir em nome de Deus, como a doutora Zilda.

     Ao encerrar deixou a seguinte mensagem aos crismados: “A partir de agora vocês são adultos na fé, preparados para exercer a fé. Sejam muito felizes”.

     No final da segunda celebração, jovens de nossa paróquia homenagearam o aniversariante do dia, P. Leo Kieling, com uma bela dança e as comunidades puderam dar seus presentes ao padre. Emocionado, P. Leo assim agradeceu, “Muito obrigado a todos. Eu amo todos vocês”.



Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam
Correção: Maria Cristina Piotrovski

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>