Sintonia Online

Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 18/11/12 – Retiro do Serviço de Animação Vocacional – SAV

Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 18/11/12 – Retiro do Serviço de Animação Vocacional – SAV

Como acontece anualmente quando nos aproximamos do final do ano e as atividades do SAV previstas para o período já foram encerradas, realizamos o Retiro Anual. Trata-se de um momento especial para nos conhecermos melhor como Animadores Vocacionais, como família e principalmente como comunidade. Neste dia são reservados momentos de oração, reflexão e também de formação. Tivemos a satisfação de contarmos com a presença do P. Ademir Ricardo, que foi o nosso “guia espiritual” durante todo o dia. Após viagem, chegamos ao Balneário de Penha, no vizinho Estado de Santa Catarina. No local do encontro, preparamos o ambiente e iniciamos o Retiro com a Celebração Eucarística, presidida pelo P. Ademir Ricardo, o qual durante a homilia frisou muito a importância do trabalho do SAV na comunidade, junto a juventude local. Após a celebração, abordou a temática sobre o acompanhamento dos vocacionados nas etapas, explicando as mesmas pelas quais os vocacionados necessitam passar para se tornarem Salesianos irmãos e padres (voluntariado, pré-noviciado, noviciado, pós-noviciado, assistência, teologia, diaconato, sacerdócio ou irmão salesiano), inclusive mencionando a situação atual da Inspetoria São Pio X com relação aos formandos, as etapas pelos quais se encontram e os tempos ainda necessários até suas profissões religiosas perpétuas como salesianos e as ordenações. Em seguida foi preparado um delicioso almoço, com muito carinho, onde todos puderam dar a sua contribuição. A tarde foi reservada para dinâmicas de convivência e relações internas do grupo.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 18/11/12 – Retiro do Serviço de Animação Vocacional – SAV

nelson nadalin filho (de curitiba-Paraná) disse...

20/11/2012 às 0:00

participei do retiro do SAV e que posso dizer, que estes momentos de espiritualidade nos fazem cada vez mais acreditar no carisma de Dom Bosco e nos apoximarmos mais dos outros.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>