Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 24/11/12 – Mostra de Iniciação Científica revela face bonita da Faculdade

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 24/11/12 – Mostra de Iniciação Científica revela face bonita da Faculdade

     O curso de Administração apresentou o tema "Competências e habilidades dos egressos dos cursos de Administração" que são demandas das empresas do setor de Comércio e serviços do município de Porto Alegre. A pesquisa foi realizada pela acadêmica Fernanda Casanova sob a orientação do Professor Neuri Zanchet.
Já o curso de Ciências Contábeis teve duas acadêmicas pesquisadoras: Gabriela M. Macedo e Fabiane Tasso. O tema desenvolvido foi sobre a "Responsabilidade Ambiental". Integrou este grupo o acadêmico Diego Ferrari do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.
     Este curso aprofundou o tema "Estudo do sistema de proteção contra as cheias na cidade de Porto Alegre". Os acadêmicos Aline Simões, Alex Mello e Brunna Peterson encabeçaram esta pesquisa junto com a Professora Andrea Castro.
Já o curso de Sistemas de Informação, com o acadêmico Vitor Pimentel, sob a supervisão dos professores Luis Garcia e Adriana Scherer desenvolveu o tema da "Consumerização em tecnologia da informação".
     O curso de Direito apresentou dois trabalhos. Um, sob a responsabilidade da Professora Hella Gottschefsky e sob a condução de Marcelo Oliveira e Daniela Pedroso aprofundando o tema da "Boa-fé objetiva como limite à desconsideração de Planejamento Tributário : de um contributo à análise do conceito de dissimulação".
Outro grupo de pesquisadores, sob a orientação do Professor Marcos Dusso aprofundou a questão do “Acesso e a eficácia dos Direitos Humanos em relação às medidas protetivas ao trabalho infantil”. Os acadêmicos participantes foram Laura Nunes, Nedson Marcon, Rafaela Figueiredo, Júlia Dill.
     O setor da Pastoral Universitária sob a orientação do professor Renato Machado aprofundou o tema da "Dimensão pública da religião". A responsabilidade da pesquisa esteve a cargo dos acadêmicos Álvaro Ribeiro, Gisele Kopp e Aline Soares.
     Finalizando o INSAPECA – Instituto Salesiano de Pesquisa sobre Criança e Adolescente – coordenado pelo Professor Luis Carlos Dalla Rosa desenvolveu a pesquisa sobre "Resiliência e Educação: Casos Reais". A acadêmica Kristhefany Parcianello foi quem coordenou a pesquisa.
     Todos os participantes da mostra manifestaram satisfação com o evento por dois motivos: primeiro é que todos os acadêmicos se expressaram muito na apresentação dos trabalhos. O segundo é que os temas foram bem diversificados e houve um sério esforço dos professores pesquisadores e aprofundar estes temas de uma forma transdisciplinar.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>