Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 21 e 23/11/12 – Colégio Dom Bosco é indicado para a II FEIRA NACIONAL DE MATEMÁTICA

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 21 e 23/11/12 – Colégio Dom Bosco é indicado para a II FEIRA NACIONAL DE MATEMÁTICA

     A indicação aconteceu durante a 28ª edição da Feira Catarinense de Matemática realizada entre 21 e 23 de novembro em Ibirama.
     Dos 150 projetos de todo o Estado apenas 40 receberam indicação para participar da exposição Nacionnal.
     O trabalho do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul foi desenvolvido em sala de aula por todos os alunos do 2º ano e apresentado por Felipe Bet e Joana Hardt sob orientação da professora Albertina Kuhlkamp Zeferino.
     A Feira Nacional acontecerá em julho de 2013 com data e local a confirmar.

O trabalho

     A proposta do trabalho foi de apresentar os números de uma forma que os alunos pudessem ter contato com o sistema de numeração mostrando para a turma as diferentes funções que os números assumem como: quantificar, ordenar e decodificar.
     Para as crianças inicialmente o que mais faz sentido na numeração são os aspectos relacionados à sua vida cotidiana, o que justificou o objetivo da pesquisa sobre diferentes lugares em que os números se encontram, como são organizados e para que servem.
     Os números são usados de várias maneiras nos telefones, nas placas de carros, nas camisetas, nas casas e outros com os quais as crianças já tem algum contato e as vezes chegam à escola já tendo conhecimento da recitação numérica.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>