Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 26/11/2012 – Último CPP do Ano na paróquia N. Sra. Auxiliadora/PG.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 26/11/2012 – Último CPP do Ano na paróquia N. Sra. Auxiliadora/PG.

     Após os trâmites iniciais da reunião, o primeiro item foi a avaliação da Feira de Pastoral, assim avaliado por todos: foi avaliada como positiva a realização da feira, foi apresentada a idéia de montar uma feira em cada festa de padroeiros das comunidades para 2013, comentou-se a valiosa participação e esforço dos membros dos M.P.O.A. em cada comunidade e assim avaliou o evento nosso pároco “não se pode dizer qual foi a melhor, não seria este o objetivo… O importante foi a exibição à comunidade dos movimentos e pastorais. Agradeceu a todos pelo esforço e que não se fique somente nesta iniciativa e que se criem mais oportunidades para que mais pessoas se interessem a participar das P.M.O.A.”. A lamentar somente a falta de um atrativo a mais para despertar o interesse das demais pessoas da comunidade à feira.

     Depois foi definido um último prazo para o repasse dos cronogramas de eventos para 2013, para se formatar o Calendário Paroquial, sendo fixado o dia 28/11 como último dia para a entrega do mesmo. Atendendo uma solicitação do P. Leo Kieling se definiu não haver qualquer reunião nas segundas feiras de 2013, e que as reuniões de Movimentos e Pastorais devem convocar o pároco para as mesmas. Os coordenadores ficaram responsáveis em responder a correspondência da Inspetoria sobre a Previsão Orçamentária e Plano de Edificações. Este pedido da Inspetoria vem no auxílio às comunidades em se organizarem. Os candidatos ao Diaconato Permanente, Augusto Rotta e Joanir Oliveira convidaram a todos para sua Ordenação Diaconal, em nossa paróquia, dia 10/03/2013, além da presença dos candidatos da paróquia Imaculada e Bom Jesus. Sr. Augusto Rotta solicitou ajuda das lideranças, pois a ordenação não se trata apenas da celebração. É uma série de trabalhos que precisa da ajuda e compreensão de todos. Trata-se de uma novidade, pois é a primeira Ordenação de um Diácono Permanente na paróquia. Ficou decidido se fazer uma comissão para organizar um almoço para este dia. Padre Leo comentou sobre a Solidariedade Salesiana, um fundo para auxiliar as obras sociais salesianas, este ano para ajuda à Obra Social Salesiana de Viamão. Lembrando que a coleta arrecadada no último domingo do mês será destinada a essa iniciativa.

Encerrando as atividades do ano os membros puderam desfrutar de um coquetel.



Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam
Correção: Maria Cristina Piotrovski

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>