Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 13/12/2012 – Grupos de Jovens se preparam para o natal.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 13/12/2012 – Grupos de Jovens se preparam para o natal.

     Contra tudo isso a juventude salesiana da paróquia N. Sra. Auxiliadora mostra que ainda há pessoas, jovens e adolescentes, que acreditam e vivem o verdadeiro sentido do natal. Mesmo com a campanha da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), intitulada “Em cada gesto de amor fraterno nasce Jesus: É Natal”, vemos muitos “Papais Noéis” e poucos presépios.

     O ASC (Adolescentes Salesianos em Cristo) realiza as novenas desde sua fundação, nos relatou Renato Garcia, assessor do grupo.
Já no grupo ACC (Adolescentes Crescendo em Cristo) “As novenas já foram feitas nos anos anteriores pelo Grupo ACC, que hoje juntamente com o JACC as realiza. Já terminamos uma etapa com 8 encontros da novena e agora começaremos tudo novamente, para que o 9º encontro seja realizado na igreja”, relata Gabriele Sanches.

     Para a senhora Jocimara Stelle “Em clima de Ano da Fé e da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 e nesse tempo de Advento, acompanhamos com prazer e recebemos em nossa casa o Grupo ASC… …Minha filha faz parte do grupo e é emocionante, humanamente falando, ouvir os relatos e testemunhos de cada um; sentimo-nos (minha família e eu) impregnados de alegria observando cada pedra sendo lapidada e comprometida na construção do reino de Deus, e nesse tempo, para a chegada do Menino Jesus.” Alguns jovens nos relataram o que é participar das novenas:
     “As novenas de Natal nos ajudam a aprofundar e perceber melhor os sinais de Deus em nossas VIDAS. Ajuda-nos a sermos menos superficiais.” Lilian Matos.
“As novenas nos proporcionam momentos únicos de união e amor entre o grupo… Por mais que sejamos um grupo religioso, raras vezes nos encontramos de fato com a nossa espiritualidade, nas novenas temos a oportunidade de saber mais da vida de cristo e nos colocar no lugar de Maria. Será que eu aceitaria ser a mãe do Salvador? E no caso dos meninos, será que eu aceitaria a minha esposa ser mãe do filho de Deus?” Jordanna Barbosa.
     “As novenas são legais, elas nos unem como grupo, a gente, ri, come bastante, se diverte e antes de tudo, a gente reflete sobre a vida, e sobre nossos atos!” Marcelo Schena.

     As novenas continuam nas casas dos membros, o que segundo Renato Garcia “é uma forma de comemorarmos o Natal de Nosso Senhor com os familiares do grupo, de nos integrarmos e de viver o amor de Deus, fazendo a experiência da partilha”. Os Grupos deverão encerrar essa preparação na Igreja, conforme orientação do P. Leo para que todos os grupos encerrem a Novena na Igreja em uma única celebração, a ser marcada pela Pastoral Litúrgica.

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam
Correção: Maria Cristina Piotrovski

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>