Sintonia Online

Lavras do Sul – 15/12/12 – Viver como pastores segundo o coração de Deus!

Lavras do Sul – 15/12/12 – Viver como pastores segundo o coração de Deus!

     O Ginásio Municipal Fernando Pelizzer Teixeira acolheu as pessoas que vieram de vários locais da Diocese de Bagé e do Rio Grande do Sul para participar da cerimônia de ordenação presbiteral do Diácono Diocesano Domingos Manoel Rodrigues Lopes e do Diácono Salesiano Tiago Rodrigues Lopes. Da Família Salesiana estavam presentes o Inspetor Salesiano, P. Ores-tes Carlinhos Fistarol, Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora, que já tiveram uma casa religiosa em Lavras do Sul. D. Gilio saudou de modo especial a Ir. Deotila Rech que iniciou na cidade a Pastoral da Criança e que "ajudou a dona Eleni no parto do Domingos Manoel." D. Gilio também lembrou em sua homilia que "a caridade pastoral é aquilo que se deve esperar de um padre. Deus chama as pessoas para o ministério presbiteral tendo em vista o prolongamento na história da presença viva e eficaz de Jesus Cristo, único e sumo Pastor, atualizando seu estilo de vida e tornando-se como que a transparência Dele no meio do povo". O bispo concluiu sua mensagem lembrando os lemas dos dois novos padres e disse que "o povo pode de deve esperar do padre a caridade pastoral. Que Domingos e Tiago, animados pela fé e bem fortes na esperança, perseverem até o fim, evangelizando a todos, como alegres e incondicionais pastores segundo o coração do Bom Pastor Jesus Cristo". Um dos momentos marcantes da celebração foi a caminhada que o bispo realizou, de mãos dadas e untadas com o óleo do crisma, conduzindo os dois irmãos pelo centro do Ginásio.
     No final da celebração, o P. Inspetor discursou dizendo que a "Diocese de Bagé e a Família Salesiana receberam do Senhor Jesus às vésperas da celebração do seu Natal: dois presbíteros, filhos de Lavras do Sul, irmãos de sangue. Um dom para a Diocese de Bagé e outro para a Congregação Salesiana, recordando-nos que na Igreja há muitos carismas e somos chamados a viver a comunhão na missão. Queridos irmãos e irmãs, hoje em Lavras do Sul aconteceu algo maravilhoso que precisa ser divulgado em todas as redes sociais: um Bispo negro ordenou dois sacerdotes negros de uma mesma família. Algo realmente maravilhoso!" P. Orestes agradeceu "às irmãs salesianas pelo acompanhamento que deram ao P. Tiago, quando aqui nesta paróquia era adolescente e jovem. A presença delas foi fundamental para que ele optasse pela vida salesiana," disse. Agradeceu também ao P. Airton, Pároco da Paróquia de Santo Antônio, "pela mobilização das forças vivas da Comunidade paroquial e da cidade para a organização desta linda festa que estamos vivenciando." Finalizou agradecendo "ao Sr. Antonio e à dona Eleni Lopes, pais dos ordenados, porque não colocaram obstáculos para os filhos seguirem o chamado à vida presbiteral. Pelo contrário, foram grandes incentivadores".
     Depois da celebração da ordenação houve um jantar de confraternização.

Galeria de Imagens
Comentários

4 comentários em “Lavras do Sul – 15/12/12 – Viver como pastores segundo o coração de Deus!

Maria de Lourdes Andrade Sena (de P.Alegre/RS) disse...

16/12/2012 às 0:00

Que benção pra esta familia.Um dia especial para todos nós católicos,que outros sigam o exemplo destes jovens.

SC Lourdes

Responder

Leni Maria Spanivello Cavalheiro da Rosa (de Santa Rosa - RS) disse...

17/12/2012 às 0:00

Estimados Pe. Tiago e Pe. Domingos!
Parabéns pela ordenação presbiteral!
Que Deus abençoe a caminhada de vocês.
Contem com nosso apoio e oração.
Grande abraço.
Leni

Responder

denise medina (de Bagé/RS) disse...

17/12/2012 às 0:00

Foi um presente de Deus a todos nós que estávamos lá, especialmente para mim e meus filhos. Agradeço a Deus ter aceito o convite e ter presenciado uma cerimônia simples, bela e carregada de significado.O exemplo destes jovens ficará para sempre na memória de todos nós,e principalmente, para a glória de Deus e da Igreja. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Responder

Silvia Buttenbender (de Santa Rosa) disse...

18/12/2012 às 0:00

Olá, Sacerdotes: Pe.Domingos Manoel e Pe. Tiago!

Eu quero cantar com voces:

O Senhor fez em mim maravilhas!
Santo é o Seu Nome!

Que lindo acompanhar vocês pelas redes sociais: ORDENADOS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!

Realmente, Deus continua VIVO na História, no Seu povo, nos corações dos jovens, voces, ainda mais, nos diversos meios de comunicação, assim, se faz SER mais dono desse mundo, tão voltado para outros valores!

Pe. Domingos Manoel e Pe. Tiago, sejam muito ABENÇOADOS, GUIADOS,ILUMINADOS, por AQUELE, que É, O CORAÇÃO DE VOCÊS!

P A R A B É N S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvia Buttenbender

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>