Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São Luiz Gonzaga – 06/01/2013 – Animação Missionária Juvenil inicia atividades

Guarapuava – Paróquia São Luiz Gonzaga – 06/01/2013  – Animação Missionária Juvenil inicia atividades

     Os jovens missionários são 9 provenientes de Porto Alegre e Viamão no Estado do Rio Grande do Sul; Itajaí e Joinville no Estado de Santa Catariana e Curitiba – PR, acompanhados pelos P. Ademir Ricardo, P. Tiago e salesianos Sávio e Adriano.
     As celebrações aconteceram pela manhã primeiramente na Paróquia São Luiz Gonzaga no bairro Morro Alto e logo após na Comunidade Santa Rita no Residencial 2000. A tarde foi destinada à preparação da logística local (Centro Educacional João Paulo II – das Filhas de Maria Auxiliadora)
     Na celebração da noite, acolhemos a replica da cruz da JMJ e do ícone de Nossa Senhora que está em peregrinação pelas paróquias da Diocese de Guarapuava.
No dia 07 pela manhã foi realizada a primeira formação dos missionários, coordenada pelo P. Ademir Ricardo, onde foi abordado o tema “Enviados em Missão”. Em seguida o grupo continuou reunido para organização logística dos trabalhos, equipes e funções. Após o almoço, começaram as visitas nas casas que se estenderam até o final da tarde. A noite, houve celebração da eucaristia na Comunidade São Luiz e em seguida a mesma a avaliação das atividades do dia.

Galeria de Imagens
Comentários

3 comentários em “Guarapuava – Paróquia São Luiz Gonzaga – 06/01/2013 – Animação Missionária Juvenil inicia atividades

P. Tiago (de Guarapuava-PR) disse...

12/01/2013 às 0:00

Parabéns aos corajosos missionários que estão empenhados nesta belíssima missão.

Responder

Ir.Rosalina Lemos (de Guarapuava/PR) disse...

13/01/2013 às 0:00

È com alegria que expresso o meu agradecimento aos queridos jovens missionários acompanhados pelos Pe. Ademir Ricardo e Tiago, pelo bem que estão realizando com a missão juvenil salesiana. os frutos da missão estão expresso no sorriso das pessoas, na participação da celebração Eucarística, nos encontros das lideranças. Partilha de vida. Deus abençoe esses jovens missionários-verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo. Ir.Rosalina

Responder

Silmara Cristina Queioz (de Guarapuava - PR) disse...

16/01/2013 às 0:00

As missões juvenis aqui na comuindade São Luiz e Santa Rita, está sendo um momento de benção para nós. Estamos muito felizes com a presença do P. Ademir Ricardo e também do P. Tiago, que com carinho vem acompanhando nossa comunidade neste período. Os jovens são muito carismáticos e trazem pra nós, alegria, e motivação para este início do trabalhos paroquiais. Agradeçemos a todos por este exemplo de missionariedade.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>