Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 15/02/2013 – Segundo dia da presença dos símbolos da JMJ em Ponta Grossa/PR.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 15/02/2013 – Segundo dia da presença dos símbolos da JMJ em Ponta Grossa/PR.

     Além, de grande show jovem para o encerramento da visita. Na parte da manhã, após a oração da manhã, nas escadarias da catedral pelos Arautos do Evangelho, uma emocionante visita da cruz ao jovem Felipe Ramon dos Passos, que estava organizando um grupo na igreja que ele frequenta para ir a JMJRio2013 com 50 pessoas, quando sofreu um assalto, reagiu e foi baleado Felipe encontrando-se hoje em uma cadeira de rodas. O fato comoveu toda a cidade.

     Ao meio dia missa presidida por Dom Sergio Arthur Braschi na Igreja do Rosário, no centro da cidade, contou com a presença dos padres salesianos. Às 13h os jovens andaram com os símbolos da Igreja do rosário ao terminal central de ônibus, passando pelo calçadão da Cel. Claudio, região central da cidade. O ato contou com mais de 500 pessoas e chamou a atenção de muitos que passavam pelo local. Durante o trajeto, que contou com a participação da jovem salesiana Ana Eliza G. Ferreira, houve apresentações artísticas explicando o significado dos símbolos e da Jornada. Dom Sergio Arthur ajudou a levar a Cruz em diversos momentos e no final do trajeto gravou um depoimentos ao jovens salesianos da paróquia, vídeo este postado em nosso blog. Do terminal Central os símbolos continuaram as vistas às entidades e as 18 horas se dirigiu ao Centro de Eventos da cidade, gentilmente cedido pela prefeitura, onde se realizou um show com a Banda Dominus e com a cantora Adriana. A meia noite de sábado iniciou-se uma vigília até o horário para a entrega aos jovens de Londrina/PR, próximo destino dos símbolos.



Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam
Correção: Maria Cristina Piotrovski

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>