Sintonia Online

Colégio Salesiano Dom Bosco – Porto Alegre – 25/02/13 – Procuradoria Missionária Suíça

Colégio Salesiano Dom Bosco – Porto Alegre – 25/02/13 – Procuradoria Missionária Suíça

     No dia 20 de fevereiro, a Procuradoria Missionária que integra a ONG Jugendhilf Weltweit (Ajuda aos Jovens do Mundo) esteve no Colégio Dom Bosco, Centro Profissional Gráfico (CPG) e Faculdade Dom Bosco para conhecer as ações e projetos desenvolvidos pelas Instituições. O grupo, que veio de Bermünster, Suíça, coordenado pelo padre salesiano Toni Rogers, auxilia na viabilização de dois projetos: o curso Técnico de Impressão Gráfica, que profissionaliza gratuitamente jovens em situação de vulnerabilidade social e o projeto Etnia Negra, que oferece bolsas de 50% para alunos de etnia negra. O auxílio é oferecido pela ONG aos projetos há 4 anos e 9 anos, respectivamente.

     Durante a visita, os alunos do CPG acolheram o grupo dando a eles as boas-vindas e apresentaram um vídeo sobre o dia a dia do aluno do curso técnico com depoimentos dos jovens. O vídeo foi elaborado pelos alunos Jonathan Lins e Daniel Ventura. Na ocasião, também houve apresentações de danças com os alunos Richelle Rodrigues, Leonardo Kologeski, Ckainã Rodrigues e Aline Sutil Floriano. No encerramento, os alunos abraçaram o grupo para agradecer pelo auxílio de seus estudos. A partir da visita, será avaliada a possibilidade de viabilização de novos cursos técnicos profissionalizantes.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>