Sintonia Online

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 27/02/13 – humanizar a comunicação

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 27/02/13 – humanizar a comunicação

     Na manhã do dia 27 de fevereiro, O P. Filiberto encontrou-se com a Equipe de Comunicação da Inspetoria. O encontro aconteceu na Casa Inspetorial das Filhas de Maria Auxiliadora. Na primeira parte da manhã o visitador falou sobre os princípios fundamentais que regem a comunicação, baseado no Sistema Salesiano de Comunicação Social. Disse que precisamos "humanizar a comunicação". Este é um trabalho para todos os salesianos. Citou Dom Bosco como modelo de comunicador, porque ele olhava para os jovens e via com o coração. Na segunda parte da manhã abordou temas mais práticos e técnicos da comunicação. Citou quatro aspectos importantes na comunicação salesiana: animação, formação, informação e produção. Finalizando os trabalhos, lançou um desafio para 2015, ano que se celebrará os 200 anos do nascimento de Dom Bosco. O desafio consiste em inculturar Dom Bosco na arte musical, na escultura e na pintura. Para isso, convidar artistas que façam obras de arte, tendo como modelo Dom Bosco aqui no sul e no restante do Brasil.
     As 18h o P. Filiberto celebrou a missa na capela da Casa Inspetorial das FMA. A Ir. Chiara Cazzuola é Conselheira Geral e no momento está visitando a Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, de Porto Alegre.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Porto Alegre – Casa Inspetorial – 27/02/13 – humanizar a comunicação

jackson (de ponta grossa) disse...

28/02/2013 às 0:00

Com muita alegria participei deste encontro motivador. P. Filiberto é um encanto de comunicador e padre. Fala palavras duras, sensatas e impulsionadoras.
Muito bom rever os amigos comunicadores, nem só de internet vive uma amizade.
E agora “de volta pra minha terra” me resta sentar, planejar, montar um bom plano de comunicação, rever planos de 2013, reuniões com equipe local e muito trabalho. Como é bom ser Dom Bosco.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>