Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 19/03/13 – Eleita nova coordenação do Fórum das Faculdades Comunitárias (FORCOM)

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 19/03/13 – Eleita nova coordenação do Fórum das Faculdades Comunitárias (FORCOM)

     Fundado em 2011, o órgão congrega instituições de ensino comunitárias de todo o Estado e tem como finalidade básica a união e interação dos membros, promovendo atividades e iniciativas em prol de objetivos comuns. A função do coordenador é a de representar as instituições perante o poder público e outras entidades, além de estimular, de forma individual e coletiva, a produção de informações e conhecimentos.
     Juntamente com Delmar Backes, a nova coordenação do Forcom, eleita por aclamação, é composta por Marcos Sandrini, da Faculdade Dom Bosco, de Porto Alegre, como vice-coordenador, Manfredo Carlos Wachs, do Instituto Superior de Educação Ivoti (Isei), como 1º vogal, e Antonio Roberto Lausmann Ternes, das Faculdades Integradas Machado de Assis de Santa Rosa (Fema), como 2º vogal.
Na reunião realizada na sede da Faccat, os participantes também debateram a realidade atual das faculdades comunitárias e o projeto do governo federal que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior – Insaes. Ainda esteve na pauta a PL das IES Comunitárias que tramita no Congresso Nacional e as negociações com o sindicato dos professores (Sinpro/RS) para reajuste salarial da categoria.
     Segundo Delmar Backes, as instituições precisam fortalecer sua união e preocupar-se, cada vez mais, com a qualidade de ensino, que deve ser o objetivo principal de todas elas.
 
Divulgação Alvaro Bourscheidt

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>