Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 06/04/2013 – Catequese promove envio de Catequizandos.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 06/04/2013 – Catequese promove envio de Catequizandos.

Neste final de semana a Pastoral Catequética da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora realizou o envio dos catequizandos em suas comunidades. Destacamos os trabalhos das comunidades Matriz e Aparecida.  Na Matriz Auxiliadora houve reunião de pais e envio de todos os tempos e na Aparecida o envio da turma de primeiro tempo.

 

A Matriz Auxiliadora contou com uma reunião de pais no sábado 06/04, antes da missa de envio dos catequizandos à noite. A jovem coordenadora da pastoral catequética da paróquia São José, Juliane, palestrou sobre o tema Família. Sua importância, o amor em família, seus valores e a necessidade do apoio da família para com a catequese. Foi positiva a presença dos pais, cerca de 150 compareceram.  Esta reunião é importantíssima, reafirma a catequista Maria Inês. Para os catequistas Eduardo Huk e Patrícia Carneiro esse tipo de reunião com pais tem a “importância de aproximar mais os pais da catequese, traz conhecimento a ambos os lados, e junto também, a valorização do trabalho dos catequistas e insere nos pais um chamado para trabalhar juntos”. E na comunidade Nossa Senhora Aparecida, na manhã do domingo 07/04, as crianças do primeiro tempo (iniciação) participaram da missa realizando seu envio. Todas as comunidades seguiram as novas diretrizes da Pastoral Catequética Diocesana e algumas foram além.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>