Sintonia Online

Guarapuava – Escola Domingos Sávio – 06/05/2013 – Reinauguração do muro de Domingos Sávio

Guarapuava – Escola Domingos Sávio – 06/05/2013 –  Reinauguração do muro de Domingos Sávio

Em comemoração ao dia do nosso padroeiro São Domingos Sávio foi realizada a reinauguração do muro que conta um pouco de sua história de vida, exemplo forte de fé para todos os professores, funcionários, pais e alunos da Escola Domingos Sávio.

A Pedagogia de Dom Bosco é a Pedagogia do Amor, da festa, por isso a Escola Domingos Sávio escolheu o dia de seu padroeiro , 06 de maio, para reinaugurar o muro de São Domingos Sávio que conta alguns momentos da história desse jovem aluno de Dom Bosco que tinha um grande sonho: tornar-se santo.

Recepcionados pela Diretora Etel Maris Jacomel e equipe pedagógica, a escola recebeu a visita da Professora Jeancarla Freitas representando a SEMEC (Secretaria de educação e cultura de Guarapuava), e Padre Dácio Bona, diretor do Instituto Educacional Dom Bosco com seus educandos do curso de violão e educadores.

Após um breve discurso do Padre Dácio, os alunos da Escola representando o tripé do Sistema Preventivo (Evangelização, Cultura e Lazer) fizeram a leitura das passagens representadas no muro, o aluno Gabriel Augusto de Abreu, caracterizado como São Domingos Sávio fez a leitura da oração à São Domingos Sávio e a aluna Emily Machado representando Nossa Senhora Auxiliadora pediu que todos rezassem juntos a Ave Maria. Padre Dácio então fez a benção do muro, dos alunos e da Escola e encerrou-se as festividades com o corte da vida e queima de fogos.

“A Santidade consiste em estarmos sempre alegres”.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>