Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 12/05/2013 – Comemorações do 47º Dia Mundial em Ponta Grossa.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 12/05/2013 – Comemorações do 47º Dia Mundial em Ponta Grossa.

“Redes sociais: portas de verdade e de fé, novos espaços de evangelização”

Na festa da Ascensão do Senhor, a Igreja comemora o Dia Mundial das Comunicações Sociais, na expectativa de uma comunicação mais verdadeira e de fé. Na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora os padres salesianos procuraram incentivar mais a comunicação virtual e o bom zelo por toda a comunicação, conforme pede a carta do, então papa, Bento XVI. Por sua vez, a Diocese de Ponta Grossa, através da Pastoral da Comunicação (PasCom), realizou “Missa pelas Comunicações” para todos os profissionais que atuam nesta área em Ponta Grossa.

Pe. Jose Hess enalteceu o valor e a importância do trabalho realizado pela Comunicação Social Salesiana na paróquia destacando o setor das mídias sociais. Pediu a todos que se interessem e procurem realizar uma comunicação verdadeira, evitando as armadilhas que a internet oferece. Perguntou aos presentes quem habitualmente acessava o blog paroquial, e foi possível ver que na sua maioria ainda são os jovens os mais interessados na nova mídia de comunicação, mesmo com o belo exemplo de Bento XVI.

 

Às 18h30min na igreja da paróquia de Nossa Senhora do Rosário o Pe. Edvino Sicuro, assessor diocesano da Pascom, presidiu a missa para a qual tinham sido convidados todos os profissionais de comunicação da cidade. Estavam presentes mais de 400 fiéis. Somente as senhoras Marilu e Mabel Canto, da Rádio Difusora AM, estavam presentes, representando os integrantes da imprensa local. Em sua homilia pe. Edivino enfatizou a importância da Ascensão do Senhor, mostrando que esta data marca o fim da missão terrena de Cristo e o início da nossa, no anúncio da Boa Nova. Destacou a suma importância do Espírito Santo na Igreja, “se guiada somente pelas mãos humanas, já teria se acabado”. Sobre as comunicações, ressaltou que a mensagem pelo Dia mundial das Comunicações, escrita pelo então papa Bento XVI, no dia 24/01 – dia de São Francisco Sales, padroeiro dos jornalistas – Tem como tema este ano: “Redes sociais: portas de verdade e de fé, novos espaços de evangelização”. Redes estas muitas vezes banalizadas e usadas para o mal. Cabe ao Cristão católico ser sinal de fé, usando da verdade como instrumento de comunicação. Pe. Edvino alertou para o uso excessivo do mundo virtual… “Vamos ter uma amizade real, contato pessoal, olho no olho, muito mais que o virtual, isso é comunicação”, falou o padre. A internet e seus meios são espaços privilegiados de evangelização, não só jovem, e o Bispo emérito de Roma, Bento VXI nos mostra muito bem isto ao criar uma conta no Twitter. Papa Francisco continua hoje este meio de evangelização. (@Pontifex_pt).  No fim da celebração aproveitou para apresentar os novos membros da PasCom Diocesana, responsáveis pelo avivamento da comunicação nas paróquias da Diocese.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Adriane Silva

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>