RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 17/05/2013 Parque Dom Bosco participa de Encontro da Rede Salesiana de Ação Social

Itajaí – Parque Dom Bosco – 17/05/2013 Parque Dom Bosco participa de Encontro da Rede Salesiana de Ação Social

Os funcionários do Parque Dom Bosco participaram na última sexta-feira (17), da formação continuada na cidade de Guarapuava, no Paraná. O Encontro da Rede Salesiana de Ação Social do Paraná e Santa Catarina reuniu as obras de Itajaí, Joinville, Curitiba e Guarapuava para falar sobre “Dom Bosco e a Pedagogia Social”.

O Pe. Dácio, anfitrião do evento, fez a abertura da confraternização e mencionou a importância da fraternidade de Dom Bosco nas obras sociais. Em seguida, as delegações apresentaram o hino de cada cidade.  O Pe. Sebastião ministrou a formação, que tinha como foco “A pedagogia da bondade”.

O Pe. Sebastião falou sobre Maria – Pastora e Educadora, ressaltando que “devemos reconhecer e imitar Maria como verdadeira pedagoga no segmento de Jesus Cristo”.  Para ilustrar a sua fala, o Pe. Sebastião passou vídeos sobre a vida de Dom Bosco e nos fez refletir sobre a forma de trabalhar com os educandos.

A equipe do Parque Dom Bosco conheceu a obra do Instituto Educacional Dom Bosco, teve a oportunidade de conversar com os profissionais que trabalham nela e trocar ideias. Foram sorteados brindes, confeccionados pelas educandos de cada obra social. O Pe. Edvaldo fechou o dia com a Celebração Eucarística, na qual a equipe do PDB ficou responsável.

Mais informações em:  http://www.parquedombosco.org/

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>