Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 08e09/06/2013 – Festas Juninas agitam paróquia Auxiliadora.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 08e09/06/2013 – Festas Juninas agitam paróquia Auxiliadora.

“Viva São Pedro, Santo Antonio e São João e Viva Dom Bosco “sô”.

Alegria e deliciosos pratos, além de bingos com prêmios em dinheiro e apresentações de danças típicas animaram os fiéis a participar das festas nas comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Rocio. No sábado a durante a tarde e noite o agito foi na comunidade N S Aparecida, com apresentações de crianças e jovens, e rodadas de bingos, sendo a principal com um prêmio de R$500,00.

A noite, na comunidade N S da Glória após a missa, lembrando o projeto da Renovação Paroquial, vivido intensamente na diocese de Ponta Grossa já a dois anos, as festividades “partiram de Cristo”. Prêmios em dinheiro e muitas guloseimas típicas. A ação já é tradicional na comunidade desde as “Santas Missões Populares”, de se fazer festas sem vender bebidas não alcoólicas, e por isso, aqui o quentão era sem álcool. No domingo a tarde a festa contou com a participação da criançada e dos jovens com danças típicas e muita comida. Os jovens com o apoio da loja Festa e Fantasia, usaram fantasias dos contos de fadas e na Barraca Encantada contaram histórias para as crianças. Na comunidade N S do Rocio, uma das mais novas da paróquia Auxiliadora, a festa foi animada e com boa participação do povo. Contou com apresentações das crianças da catequese. A festa que já é tradição na comunidade a cada ano vem melhorando.

E mais festas estão previstas no calendário junino e julino da paróquia Auxiliadora. Dia 15/06 é festa na comunidade Santa Paulina, no núcleo lagoa Dourada II.

No dia 23/06 já está confirmado o festerê da Comunidade Dom Bosco e promete ser animada.

No dia 29/06 na Comunidade São Pedro, durante a festa de seu padroeiro, está marcada a cerimônia de coroação de Nossa Senhora e após grande festa junina com a queima da Grande Fogueira de São Pedro, já tradicional na comunidade.

E não acabou, em julho (06) a festa será na comunidade matriz N S Auxiliadora, já organizada pelos jovens.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Adriane Silva

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>