Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 07/06/2013 – Coroação ao Sagrado Coração de Jesus.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 07/06/2013 – Coroação ao Sagrado Coração de Jesus.

O Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Por essa razão, aconteceu na primeira sexta feira do mês de junho a missa ao Sagrado Coração de Jesus. Com a presença da equipe da Pastoral da Oração de todas as comunidades, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, fiéis reuniram-se no último dia 07 de junho, para celebrar essa data e coroar Jesus.

Celebrada pelo padre José, durante a missa aconteceu uma encenação, onde coroinhas e crianças coroaram o Sagrado Coração de Jesus e também cobriram-no com o manto vermelho de Jesus Cristo em sinal de amor e veneração. Durante a homilia diversas vezes o padre celebrando recordou os fiéis do sentimento que os católicos devem manifestar ao próximo, inspirados pelo Sagrado Coração.

Também lembrada na liturgia, a Santa que teve maior influência na divulgação do poder do Sagrado Coração de Jesus foi Margarida Maria, que devido as revelações por parte de Jesus Cristo, a tornou uma verdadeira difusora de devoção e misericórdia. Depois disso, papas e padres também incentivaram a igreja católica a seguir seus passos. Por fim, o padre abençoou quadros com imagens e também a Alda, ou Aldinha como é conhecida, ministra eucarística e agora nova integrante da Apostolado da Oração da comunidade Dom Bosco, desejando-a as boas vindas.

Colaborador(a): Adriane Silva

Correção: Adriane Silva e Jackson Rodrigo Eidam

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>