Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 30/06/2013 – Festa na Comunidade São Pedro.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 30/06/2013 – Festa na Comunidade São Pedro.

“Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” (Mt 16,13)

Domingo 30 de junho, foi dedicado ao padroeiro da comunidade São Pedro e a São Paulo. O dia festivo começou às 06h da manhã com a alvorada festiva, às 9h30min se realizou uma breve procissão até a Igreja São Pedro. Após missa festiva, presidida pelo pároco Pe. Leo Kieling, foi servido um delicioso almoço e durante toda a tarde houve diversas rodadas de bingos. A chuva forte atrapalhou um pouco a festa, mas nada que tirasse a alegria da comunidade.

Em sua homilia, Pe. Leo destacou a importância de São Pedro e São Paulo para o início da Igreja e o que deixaram para o hoje da Igreja. Ressaltou o olhar do povo para com a pessoa de Cristo, “O povo via em Jesus alguém diferente e importante, mas só o homem, não o seu lado divino”.  Aproveitou para nos lembrar que também se comemora nesta bela data o Dia do Papa, o sucessor de Pedro. Encerrou orientando a todos a pedir para São Pedro que nos ajude a ver Jesus como nosso Salvador.

Nos avisos, a coordenação convidou a todos para participar da missa do próximo domingo (06/07) às 10h, onde após a celebração será apresentada a nova coordenação da Pastoral da Criança, que atuará nesta comunidade, uma das mais carentes da paróquia. Sendo esta uma vitória do projeto da Renovação Paroquial na comunidade. Todos são convidados a participar deste momento histórico.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>