AJS

Ascurra – Colégio São Paulo – 04/07/13 – Alunos da AJS estudam os primeiros anos da vida de Dom Bosco

Ascurra – Colégio São Paulo – 04/07/13 – Alunos da AJS estudam os primeiros anos da vida de Dom Bosco

Aconteceu no dia 03/07/2013 o encontro da AJS do Colégio São Paulo num local privilegiado pela equipe, preparado com muito carinho pelo Padre Oswaldo Tironi.

O desígnio do encontro foi a reflexão sobre os subsídios de estudo, material elaborado pela Equipe Inspetorial que tem a finalidade de preparar a celebração do bicentenário do nascimento de Dom Bosco.

Nesse encontro, com a temática baseada na salesianidade, foi estudado o primeiro tema: “Os primeiros anos de vida de um grande sonhador”. O grupo assistiu ao vídeo Dom Bosco – Infância e os textos para serem explorados tornaram-se esquetes, música, rap e poemas.

Após a apresentação de todos os textos e dos questionamentos, realizada com muita alegria pelos jovens da AJS, concluiu-se que as pessoas escolhem métodos diferentes para realizar a educação. Alguns adotam métodos autoritários e repressivos, em que tudo já é decidido pelo educador. Mas Dom Bosco, na sua infância recebeu como educação de mamãe Margarida a “Pedagogia da Bondade”. Sua mãe era considerada uma pedagoga naquela época e Dom Bosco caminhou com os jovens, seguindo os ensinamentos de mamãe Margarida.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>