AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 11/07/2013 – Flash Mob: Eu Acredito na Juventude, divulga JMJ Rio2013.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 11/07/2013 – Flash Mob: Eu Acredito na Juventude, divulga JMJ Rio2013.

Na manhã da quinta (11/07), trinta jovens corajosos enfrentaram o frio e o sono para, bem cedinho, em frente à Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Polacos), realizar um Flash Mob, ação juvenil que une jovens diversos em prol de uma causa. Nesse dia 11/07, dia de oração pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013, e atendendo a um pedido da Rede Paranaense de Televisão (RPC-Globo), jovens de diversas paróquias participaram da gravação deste Flash Mob, a ser apresentado no telejornal das 19h do mesmo dia e em posterior matéria próximo ao início da JMJRio2013. A juventude salesiana não poderia ficar de fora desta, e 10 jovens participaram do evento.

Segundo a jornalista Amanda Cruz, uma das organizadoras do evento, “esse flash mob, além de ser uma iniciativa para divulgar a JMJ e principalmente a Semana Missionária, também vêm para celebrar as diferentes características da juventude da nossa diocese, sejam elas: RCC, Sentinelas da Manhã, Salesianos, Marianos Franciscanos, etc.” e aproveita para acrescentar “E como percebemos que foi uma ótima tática de divulgação em fevereiro, para a chegada dos símbolos da Jornada, resolvemos repetir a medida… ..o Flash Mob é um meio atual de mobilização via redes sociais, a cara da juventude, e por que não o utilizar também para a evangelização?”

Além destes objetivos descritos, o grupo aproveitou para divulgar o Show de Tony Allysson, que fará uma apresentação em virtude do início da Semana Missionária e do aniversário de 40 anos de sacerdócio do bispo diocesano de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>