Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03/08/2013 – Missionários do Dizimo se reúnem para encontro de motivação.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03/08/2013 – Missionários do Dizimo se reúnem para encontro de motivação.

A paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora de Ponta Grossa reuniu, no último sábado (03), mais de 80 missionários do Dízimo para reflexões sobre o “ser um discípulo-missionário”. O encontro foi também motivacional, conforme nos explicou a Sra Luciane Rota. Uma manhã inteira dedicada à reflexão sobre este belo trabalho, que em nossa comunidade já completa um ano.

Seguindo o sistema PRO-IDE, implantado em fevereiro de 2012, o projeto trouxe algumas mudanças na Pastoral do Dízimo. Segundo as avaliações feitas neste encontro, algumas comunidades tiveram mais sucesso na implantação do novo sistema e outras comunidades ainda encontram problemas nessa implantação, como a falta de missionários e a falta de compreensão do sentido real do Dízimo pelos fiéis. Não se paga o Dízimo, se devolve, pois pertence a Deus e serve para financiar as necessidades da Igreja. O fato de, durante anos se contar com o “arrecadador”, que ia de casa em casa, distorceu a real essência do Dízimo. Através da nova prática dos “Missionários do Dízimo”, “hoje o dizimista é chamado a voltar à Igreja, pois o real sentido deste projeto é resgatar as almas para Deus, o financeiro vem depois, como uma consequência”, completa a Sra Luciane. O encontro também serviu para gerar novos horizontes e a busca de novas técnicas para uma melhor atuação dos missionários do Dízimo. Ficaram definidas, embora que não de forma paroquial, mas para cada comunidade, algumas ações para o fortalecimento do grupo.

Espera-se, com esta iniciativa, principalmente por parte do pároco, o P. Leo Kieling, uma equipe mais atuante e motivada no serviço discípulo-missionário do Dízimo, atraindo mais as pessoas a Deus. O encontro encerrou com um delicioso almoço, preparado pelas voluntárias da matriz e financiado pela paróquia.

Para a Sra. Maura Rosa de Camargo, missionária do Dízimo “é muito bom ser missionária do Dízimo, um trabalho feito com amor e carinho… A gente vai de boa vontade e essa visita gera felicidade” e para o Sr. Demétrio Barcelar, coordenador do Conselho de Pastoral da Matriz “Este trabalho é a mola mestra da Igreja, um trabalho de formiguinhas que mantém o financeiro da Igreja, e principalmente resgata os fiéis afastados… Este encontro traz união à esta pastoral.”

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>