Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio- 02/09/2013 – A juventude e a Palavra de Deus

Joinville – Paróquia Santo Antônio- 02/09/2013 – A juventude e a Palavra de Deus

Por Kauane Mello

 

A juventude e a Palavra de Deus 

“Quando encontrei tuas palavras, alimentei-me; elas se tornaram para mim uma delícia e a alegria do coração, o modo como invocar teu nome sobre mim, Senhor Deus dos exércitos” (Jr 15,16). Este foi o versículo que instigou Caroline dos Santos, 17 anos, a ler a bíblia.

Carol, como é chamada pelas amigas, anda de skate, tem piercing no nariz e adora batata frita. Sempre gostou de ler romances, mas não os muito extensos. Livros com muitos números de páginas, lhe assustavam. A estudante, que sonha em ser uma estilista famosa, teve seu primeiro contato com a bíblia aos nove anos, quando entrou na catequese em preparação a primeira Eucaristia. “Me lembro da catequista sempre nos pedindo para ler a Palavra de Deus, mas só de  olhar para ele, me dava preguiça. Então eu sempre fugia”, revela a garota.

Em uma tarde de domingo, quando navegava pela internet, Carol descobriu que a bíblia guardava as mais belas frases e mudou de opinião. “ Depois de ler algumas frases na internet, peguei a bíblia e fui conferir se realmente elas teriam saído dali, e fiquei pasma com tanta beleza”, afirma Carol. “Com a correria do dia-a-dia, principalmente nós jovens que estudamos e trabalhamos, temos pouco tempo livre. E este tempo usamos para descansar, sair com os amigos e acabamos esquecendo o essencial que é alimentar a nossa alma”, observa.

Segundo aponta o site leiaolivro.com.br, a Bíblia Sagrada no final do ano passado, permanecia como o livro mais vendido do mundo. A marca de mais de três bilhões de publicações vendidas também foram alcançadas graças a tantos jovens, como Carol, que se aproximam da Palavra de Deus, e a mantém como caminho de encontro com o Senhor.

Confira mais testemunhos de jovens sobre a bíblia:

“A bíblia é uma carta de amor escrita por Deus para cada um de nós e temos que estar de coração aberto para ver o que ela tem para nós falar. Como está escrito na página 24 do Youcat:  A Sagrada Escritura não é algo que pertence ao passado, o Senhor não fala do passado, mas no presente; Ele fala conosco hoje, dá-nos a luz, mostra o caminho da vida, concede-nos a comunhão e assim, prepara-nos e abre-nos para a paz.
Ler a Sagrada Escritura significa pedir o conselho de Cristo”. Aline Fistarol, 21 anos.

“Na minha opinião, a Bíblia funciona como um manual que define regras que nos orienta no caminhar pela vida. Ela conta a saga de um povo santo e pecador, escolhido pelo Próprio Deus. Eu busco viver uma “nova geração do povo de Deus”, uma geração que tem um manual menos difícil de compreender, a Bíblia; que com suas inúmeras histórias nos ensina tudo que precisamos aprender. Como ser um bom filho, amigo, aluno. Um bom namorado, esposo, pai. Um bom homem, um bom cidadão e o que mais nosso coração for capaz de enxergar. Eu vivo buscando seguir os caminhos traçados lá. Às vezes acontecem erros e desvios porque nem sempre o caminho certo é o mais fácil. Mais só de buscar já da pra sentir a vida com mais prazer, sucesso e alegria duradoura”. Edson Vaz Lopes- 28 anos

“Ler a Palavra de Deus me traz paz interior, além do conhecimento e a possibilidade de descobrir mais sobre Deus e o seu modo de pensar e agir”. Roger Nicolodi, 17 anos.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>