Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 31/08/2013 – Comunidade Santa Paulina celebra 10 anos.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 31/08/2013 – Comunidade Santa Paulina celebra 10 anos.

Dia de festa e alegria paroquial. A comunidade mais nova da família paróquia, Santa Paulina celebra seus 10 anos de atividade pastoral e evangelização no residencial Lagoa Dourada II. A comunidade que vem apresentando grandes mudanças a cada ano, com a união e dedicação do povo fiel, há 10 anos recebia o nome de Santa Paulina, nome este sugerido pelo então Bispo Diocesano Dom Sergio Arthur Braschi.

Em 31 de Agosto, de 2003 o pároco Jose Edmar Rauber, atende ao pedido do povo católico deste residencial e realiza a primeira missa no local, contando com a colaboração do Sr. Jurandir Dias Santos, que gentilmente, cedeu o lugar. Muitos e sofridos anos, se prosseguiram com missas mensais e quinzenais nas residências dos fiéis da comunidade. Há alguns anos já contando com seu espaço próprio e em fase final de regularização dos lotes, hoje a comunidade conta com um bom espaço de celebração e a cada ano vêm apresentando mudanças e melhorias, contando agora com salas de catequese e cozinha.

Durante a celebração muitas foram as homenagens, e destacamos as cartas enviadas pelos párocos anteriores: P. José Edemar Rauber e P. Severino Piccinini e as belas palavras do atual pároco o P. Leo kieling. Amplo é o campo de atuação que espera esses fiéis, e com o apoio que sempre recebem da comunidade paroquial, realizam grandes projetos de evangelização, colhendo muitos e bons frutos. A comunidade paroquial parabeniza e roga a Deus muitas e abundantes graças a este povo co-irmão.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Adriane Silva

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>