Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 10/09/2013 – Mini-documentário: Salve Dom Bosco Santo – Uma comunidade feita por jovens de coração.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 10/09/2013 – Mini-documentário: Salve Dom Bosco Santo – Uma comunidade feita por jovens de coração.

Bela iniciativa da jovem jornalista voluntária na paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora de Ponta Grossa-Paraná, Adriane Silva, da comunidade Dom Bosco na vila Marina, que elaborou um mini documentário que mostra parte da história desta comunidade. Baseada nos testemunhos colhidos, a jovem transmite a bela história de amor e vida que esta comunidade exerce há 41 anos. “Eu sempre vou preferir guardar comigo histórias de pessoas anônimas, geralmente me interessam mais.” – afirma Adriane.
Com a ajuda de várias pessoas da comunidade, jovens e não tão jovens assim, o vídeo de 15 minutos bem editado, mostra que uma comunidade é sempre viva, quando seus participantes atuam com fé e amor a Deus. Isso tudo transmitindo a fé de geração a geração. “Eu vi essa comunidade crescer e morro de orgulho de fazer parte da família salesiana de Dom Bosco, onde só têm jovens (de coração)” acrescenta a jovem.

O vídeo esta no ar há mais de um dia e várias pessoas colocam depoimentos emotivos de agradecimento. “A comunidade não é somente o prédio, mas, o que forma a comunidade são as pessoas que nela vivem e doam seu tempo, sua vida por ela… Em cada gesto, cada depoimento, vemos o comprometimento de cada um pela comunidade” relatou Silvano Luiz da Silva. Para o jovem Rodrigo do Vale o sentimento ao assistir o vídeo, no qual ele aparece servindo a Deus através do ministério da música, foi semelhante. “Emocionante, Adriane! Parabéns pela edição do vídeo!!! Ficou incrível!” Mariana Szczerepa de Almeida também se identificou com o que assistiu e teve até nostalgia. ”… esse documentário me fez voltar no tempo, lembrar e sentir o maior orgulho de tudo que vivi nesta comunidade” disse Mariana, ex participante da comunidade Dom Bosco.

Essa linguagem jovem e a criatividade com que foi montado chamam a atenção e retrata bem a vida das pessoas que exercem algum trabalho discípulo-missionário na comunidade. Um trabalho contínuo e discreto. Outros vídeos serão montados afirma a jovem, que usa seus recursos próprios para a captação, edição e divulgação do vídeo. Para a paróquia o documentário é bem aceito, e iniciativas como esta, em comunhão com a Igreja e o setor de comunicação mostram o estado permanente de missão que esta paróquia vive.

Um pouco sobre Adriane: Filha de Dário da Silva e Maria do Rocio Silva, Formatura em 22/02/13 – Jornalismo Faculdades Secal, irmã de Diego Silva (Seminarista Salesiano, atualmente no Noviciado Salesiano Imaculada Conceição, em Curitiba) e integrante da equipe de Comunicação Social Salesiana da paróquia de N S Auxiliadora.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Jackson Rodrigo Eidam

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com
Abaixo o Mini documentário:


Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>