AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 27/09/2013 – Jovens Salesianos recebem “Menção honrosa” da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 27/09/2013 – Jovens Salesianos recebem “Menção honrosa” da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes.

Jovens salesianos da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, da cidade de Ponta Grossa no Paraná, são homenageados com “Menção Honrosa” por seus trabalhos culturais pela Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA) na noite do dia 27 de setembro. Três jovens foram homenageados, sendo eles, Lucas de Carvalho Morais, Maria Larissa Pereira Andruchiw e Fernando Munhoz. A solenidade também marcou os 20 anos da APLA.

Todo ano a APLA promove concursos nacionais de Poesia, Contos e Crônicas. Em 2013, por convite de Lucas de Carvalho Morais, Maria Larissa Pereira Andruchiw participou com um conto, chamado “Redenção”. Lucas participou com poesia moderna e Crônica. O Conto da Maria Larissa ganhou menção honrosa. A crônica do Lucas classificou-se como 1° lugar e seu poema ganhou menção honrosa. A Academia realizou também a premiação dos Concursos, que ocorrem em nível nacional, mas que chegam a ter participantes de Portugal.

Lucas fala que há muita imparcialidade na seleção. “Embora ambos sejam membros da entidade, isto não influencia na premiação, pois o texto é enviado com pseudônimos” conta.

Maria Larissa conta do sentimento em receber a menção. “Ah, estou muito feliz com essa menção, porque é um reconhecimento que impulsiona a continuar nesse caminho; e também mostra que estamos indo no caminho certo.”

Acesse o link do texto:

http://pgpnsa.blogspot.com.br/2013/10/poema-da-jovem-maria-larissa-andruchiw.html

A mãe Ana Claudia Andruchiw fala do orgulho em ver a filha receber um diploma da APLA. “No inicio a Maria Larissa não queria participar, mas Lucas a incentivou, ela escreveu o conto e dedicou ao pai. Poucos sabem, mas a menção é quase mais importante que os primeiros lugares, pois a menção tem mais prestígio da crítica, os primeiros lugares são mais populares”, disse.

O pároco P. Leo Kieling também parabenizou a jovem. “Parabéns! É merecido este diploma. Continue na luta. Deus te abençoe”.

O jovem Fernando Munhoz é membro da Academia e se apresentou juntamente com a Banda de metais do colégio Santana cantando algumas músicas em comemoração aos 20 anos da entidade, sendo contemplado com um diploma pelo apoio e apresentações que faz pela cultura em diversos locais. Fernando é membro ativo na comunidade N. Sra. Da Glória e já se apresentou na Noite das Massas, na mesma comunidade, onde apresentou clássicos italianos. Links com apresentações do Fernando nos 20 anos da APLA: http://youtu.be/g_M08tEmMho e http://youtu.be/hJ8Eiw1Gj-k

Vale ressaltar que Lucas de Carvalho foi aspirante à vida salesiana, atualmente é membro efetivo da APLA. Já Maria Larissa foi aspirante à vida religiosa com as FMA, atualmente é membro efetivo da APLA e integrante do grupo ASC Adolescentes Salesianos em Cristo (ASC).

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Adriane Silva

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>