Sintonia Online

Curitiba – ISAS – 10/10/13 – Feira De Aprendizagem Worshare é Referência Para Outras Instituições Do Setor

Curitiba – ISAS – 10/10/13 – Feira De Aprendizagem Worshare é Referência Para Outras Instituições Do Setor

A Primeira Edição da Feira de Aprendizagem Workshare, que aconteceu na última quinta-feira (10), no Ginásio de Esportes do Isas, contou com um público de aproximadamente 400 pessoas e a participação de 20 empresas parceiras do Programa de Aprendizagem. Durante o evento houve várias apresentações culturais, e os visitantes conheceram o trabalho desenvolvido pelos aprendizes junto a essas instituições. Estiveram no evento, os coordenadores do Fórum de Aprendizagem: João Morozinski e Eliane Caviquioli, que ressaltaram na abertura do evento a importância das entidades formadoras e como estás contribuem com a formação profissional dos jovens. Também marcou presença no evento os Adolescentes da Rejupe-Pr (Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo), que pontuaram a importância de uma educação integral, principalmente no que tange o direito ao Esporte.

Para coordenadora do programa Zelinda Zangisk “A feira superou as expectativas da equipe que desenvolve o programa, principalmente pela participação dos adolescentes em todo o processo”, ela ainda destaca a presença de outras oficinas do ISAS, como Provim, Arte e Cultura, Projovem e Educomunicação, onde foi possível conhecer todo o trabalho da organização, desde os educandos que entram para fazer parte da proposta formativa Salesiana, com 06 anos de idade, até sua entrada no mercado de trabalho, por meio do Programa Aprendiz. Já a coordenadora pedagógica da Instituição destacou: “Fiquei emocionada com o empoderamento em que os adolescentes explicavam suas atividades na empresa. Isso mostra que eles amam o lugar em que estão trabalhando, e também revela que nosso trabalho tem dado frutos”.

A feira de Aprendizagem Workshare, mostrou que quando há engajamento entre empresas, entidades formadoras, família e escola, juntos, podem promover de forma significativa a entrada do jovem no mercado e no mundo do trabalho, assegurando seus direitos e contribuindo para que estes tenham uma formação profissional de qualidade. Vale ainda destacar que a Feira foi o primeiro evento do setor, na cidade de Curitiba, e serviu de referência para outras entidades que atuam com aprendizagem, estas aprovaram a iniciativa e já pensam em participar da próxima edição.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>