Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 09/11/2013 – Matriz Auxiliadora realiza Celebrações Missionárias e benção dos apartamentos nos conjuntos Flórida e Betaras.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 09/11/2013 – Matriz Auxiliadora realiza Celebrações Missionárias e benção dos apartamentos nos conjuntos Flórida e Betaras.

Dando continuidade ao projeto missionário da Diocese de Ponta Grossa e vivenciando a primeira urgência do plano de Renovação Paroquial: PARÓQUIA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO a equipe de liturgia e missionários da comunidade Matriz N. S. Auxiliadora promoveu no último sábado (09) a celebração de culto, com a presença dos diáconos permanentes Augusto Rota e José Joanir Oliveira, além da benção dos apartamentos e carros dos moradores dos conjuntos habitacionais Flórida e Betaras.

A iniciativa pioneira na comunidade contou com uma fraca participação dos moradores, mas uma forte e pronta participação dos missionários e liturgos. A coordenadora da Liturgia da matriz, Claudia Denise Garcia, ressaltou a disponibilidade da equipe e a importância dessa ação evangelizadora – “É que não havíamos conseguido entrar nos condomínios… E agora tivemos a oportunidade de conhecer os síndicos que oportunizaram isto para nós”.

Os conjuntos habitacionais juntos contam com mais de 100 residências, porém a participação dos moradores não ultrapassou 30 moradores nos cultos. Muitos trabalham no horário e outros não se sentiram tocados a participar. Avalia-se que por ser pioneira a iniciativa, “A semente foi jogada, vamos dar continuidade, assim teremos mais participação”, ressaltou o Sr. Mário, missionário da Matriz e quem muito colaborou na organização dos trabalhos, junto com sua esposa.

O ponto alto foi a benção dos apartamentos e carros. Várias pessoas que vendo a disponibilidade dos diáconos, já esperavam na porta de suas residências. Vários carros e inclusive um caminhão foram abençoados, bem como seus condutores. A presença física da Igreja, através dos missionários e diáconos, animou vários moradores que nos confessaram estar participando das celebrações em outras paróquias. Muitas dúvidas foram sanadas: horários de missas, confissões, movimentos e pastorais e etc. Os missionários entraram em contato com alguns jovens e a equipe de comunicação aproveitou para promover as mídias sociais da paróquia aos mesmos que se mostraram bem interessados. E um fato em particular ressaltou a importância deste trabalho em conjuntos habitacionais, aconteceu no segundo apartamento a receber a benção, duas vizinhas aproveitaram para estreitar a amizade, sendo que há sete meses, apenas um andar as separava, mas ainda não se conheciam. O trabalho levou quase 3 horas, mas não se via cansaço nos missionários e sim, neles e nos moradores, uma grande alegria. A senhora Silvana, síndica do conjunto Flórida, agradeceu e já planeja realizar outra celebração no conjunto; “quem sabe uma celebração natalina, ou mesmo a novena de natal…” sugeriu o Diácono Augusto Rota.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Alexsandra Denise Pereira

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>