Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 19/11/2013 – Coordenadores Administrativos Comunitários recebem visita administrativa inspetorial.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 19/11/2013 – Coordenadores Administrativos Comunitários recebem visita administrativa inspetorial.

“Onde há Deus, há vida!

Onde há Deus, há progresso!

Onde há Deus, há prosperidade”. P. Renato dos Santos.

Na noite da última terça (19), os coordenadores dos conselhos pastorais comunitários e coordenadores de assuntos econômicos das comunidades da paróquia N S Auxiliadora receberam a visita administrativa inspetorial.  A visita iniciou-se com missa, logo em seguida o P. Renato dos Santos (Ecônomo Inspetorial) e o Sr. Marco A. Rippel (Advogado da Inspetoria São Pio X) trataram sete pontos importantíssimos na visão gestacional da Igreja. A intenção da visita é verificar o andamento administrativo da paróquia. Documentação, Funcionários, Condição financeira e estrutural, entre outros pontos foram conferidos e orientados. P. Renato frisou a principal finalidade da Igreja, que é a Evangelização. Ressaltou a questão do planejamento das ações para os próximos anos, algo que ainda não está sendo bem realizado em nossas comunidades.

P. Renato aproveitou para relembrar os números da nossa Inspetoria no sul do país: 07 Colégios, 12 Paróquias, 06 Obras Sociais e 01 Faculdade. Também ressaltou a importância da obra dos Salesianos no mundo, estando hoje presente em 133 países. Isto para mostrar a importância de uma boa administração. Ele relembrou sua passagem por Ponta Grossa a mais de 30 anos, quando só existiam quatro comunidades, hoje com um bom crescimento estamos com oito comunidades. Também parabenizou-nos pela boa presença salesiana na diocese, sendo a paróquia N S Auxiliadora referência nos pontos administrativos e financeiros.

Foi solicitado ao pároco um encontro para a animação dos conselhos econômicos, e para se trabalhar o Diretório Inspetorial. Ficou programado para 2014 um curso sobre Salesianidade organizado pela Faculdade Dom Bosco e ministrado por nossos sacerdotes, mas para somente 200 vagas (logo teremos mais informações). E um agradecimento especial pela bela iniciativa paroquial com relação ao Dia de Solidariedade Salesiana, acontecido em setembro, e nossa paróquia com o esforço de todos, realizou um almoço arrecadando mais de R$3mil destinados, pela inspetoria este ano, à Obra Social de Guarapuava. Até o momento foram arrecadados mais de R$60mil em toda inspetoria. Esta visita acontece uma vez ao ano. No dia seguinte, P. Renato, Sr. Marco e P. Leo visitaram as comunidades.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Alexsandra Denise Pereira

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>