Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 05/12/13 – Alunos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária pensando em sustentabilidade!

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 05/12/13 –  Alunos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária pensando em sustentabilidade!

Alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Dom Bosco, matriculados na disciplina de Educação Ambiental, ministrada pela professora Daniela Marques Nunes, desenvolveram projetos ambientalmente sustentáveis que integraram os conhecimentos das disciplinas de Introdução a Engenharia Ambiental e Sanitária, Desenho técnico e Educação Ambiental.

O conceito de sustentabilidade ambiental está relacionado com uma mentalidade, atitude e estratégia ecologicamente correta, viável economicamente, socialmente justa e com uma diversificação cultural.
Os objetivos dos projetos foram o desenvolvimento e/ou o aprimoramento de um produto que considerasse a sustentabilidade ambiental, e o uso de estratégias de conscientização e sensibilização para promoção do marketing ambiental e venda do produto.
Os projetos desenvolvidos foram:- Dispenser (Produto relacionado a coleta e estoque de óleo de cozinha utilizado)
- Energy Across Sun (Produto relacionado a uma maior eficiência na captura da energia solar)
- Reuso da água da chuva (Produto relacionado a captação e ao reaproveitamento da água da chuva)
- Sistemas solares fotovoltaicos em residências (Apresentação do funcionamento e vantagens do uso da energia solar)
- Sistema de coleta e elevação de água por bomba de rosário (Produto relacionado a captação e ao reaproveitamento com filtragem da água da chuva)
- Green Shower (Produto que utiliza pressurização e energia solar para a redução de custos com no uso do chuveiro).

Profa. Dra.Daniela Marques Nunes 
Bióloga
Ecologia de peixes e Ecologia humana

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>