Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 12/12/13 – 50 anos de Consagração Salesiana

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 12/12/13 – 50 anos de Consagração Salesiana

No dia 08 de dezembro, domingo, foi celebrada a Boda de Ouro de Consagração Religiosa Salesiana do P. Marcos Sandrini. Em 31 de janeiro de 1963, com dezesseis anos de idade, P. Marcos se tornou salesiano de Dom Bosco. O local escolhido para a celebração foi a Igreja da Paróquia São João Bosco de Porto Alegre, RS.

Um grupo significativo de pessoas, desde crianças até idosos, se reuniu a convite do P. Marcos para celebrar e agradecer a Deus este dom precioso. Os cantos ecoaram pela igreja no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Em sua reflexão nosso celebrante enfatizou as grandes crenças que pautaram sua vida e sua missão. A celebração não tomou um cunho institucional, mas um cunho mais pessoal e comunitário.

Após a celebração eucarística, na própria Igreja Dom Bosco, houve algumas manifestações comunitárias. Primeiramente falou um grupo de Irmãs e Aspirantes das Filhas de Maria Auxiliadora que, com arte, agradeceu o empenho de nosso jubilar pela criação de comunhão na Família Salesiana. Depois, foi a vez do Inspetor Salesiano, P. Orestes Carlinhos Fistarol, que agradeceu a fidelidade do nosso jubilar na missão salesiana desempenhando com dedicação e afinco todos os encargos que lhe foram confiados. Finalmente, uma família da comunidade, manifestou apreço pelo acompanhamento fraterno, amigo e evangelizador, durante 36 anos de sua caminhada. Falaram pai, mãe e filho: Angela, Marco Augusto e Matheus Rippel.

Seguiu-se uma confraternização preparada pela equipe de eventos da Paróquia São João Bosco de Porto Alegre. Esta confraternização foi uma doação da família e dos amigos do nosso homenageado.

A temática de todas as manifestações e da própria celebração girou em torno da educação. Esta é a tônica da missão salesiana do P. Marcos Sandrini, isto é, lutar por educação para todos e de qualidade…

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 12/12/13 – 50 anos de Consagração Salesiana

P. Dácio Bona disse...

18/12/2013 às 20:42

Parabéns, P. marcos. É uma caminhada! Deus, em Dom Bosco, te abençoa e recompensa de tantos feitos nestes 50 anos!
Lembro bem do teu ano de assistente no noviciado e de tua ordenação em Tubarão. Lá estava eu e tirei algum proveito de teu trabalho.
Abraços,
dácio – sdb

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>