AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 12/01/2014 – Jovem paroquiano é novo reforço do Operário Ferroviário de Ponta Grossa para 2014.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 12/01/2014 – Jovem paroquiano é novo reforço do Operário Ferroviário de Ponta Grossa para 2014.

“A família salesiana me ensinou a trabalhar em grupo e aprender a conviver com as diferenças…” afirma Saymon.

Saymon Luiz de Azevedo (21 anos) é paroquiano na comunidade Nossa Senhora da Glória, bairro Rio Verde. Filho da Sra Neuza Francisca Silvestre de Azevedo e do Sr. João Luiz de Azevedo, participou desde pequeno, tanto da comunidade onde foi coroinha e depois participou do grupo ACC (Adolescente Crescendo em Cristo), como do futebol, hoje já profissional. Repatriado ao OFEC (Operário Ferroviário Esporte Clube) o jovem Saymon é destaque do futebol princesino para 2014. Saymon afirma “Estou feliz em voltar, esta é a minha casa”.

A contratação foi destaque de vários canais da imprensa esportiva local:

“O Operário Ferroviário de Ponta Grossa, anunciou a contratação do volante Saymon, ex-Itaporã. O atleta é gerenciado pela Ola Gerenciamento de Carreira. O jogador revelado pelo Operário retorna ao clube por ser um jogador que tem forte marcação e pelos desempenhos que teve no clube e fora dele. A equipe disputará a primeira divisão do Campeonato Paranaense nesta temporada, e o time lutará para conseguir a vaga ao Brasileiro Serie D.” Thiago Lopes de Faria, Futebol na Canela.

Abaixo segue entrevista da CSS(Comunicação Social Salesiana) com o jovem Saymon.

CSS – Como começou no futebol? E quando?

Saymon – Comecei no Colégio, ainda com sete anos; desde novinho o futebol me ajudou, tive oportunidade de estudar em colégios particulares através do futebol, por conta das bolsas escolares!

CSS – Qual sua trajetória no futebol?

Saymon – Comecei na base do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) em 2011 e subi para o profissional com o técnico Carlos Paiva (vulgo Igor). Dai em diante passei pelo Serrano (Prudentópolis), Pato Branco, Itaporã(MS) e retornei agora para o OFEC.

CSS – O que significa jogar na sua cidade?

Saymon – É muito bom poder estar perto da família e da namorada ( ele namora com a jovem Ana Prado, também atuante na paróquia e atualmente no JACC). Aqui eu posso participar mais frequentemente da igreja, onde encontro força e conforto para continuar essa árdua jornada!

CSS – Em que a família salesiana participa desta sua conquista?

Saymon – A família salesiana me ensinou a trabalhar em grupo e aprender a conviver com as diferenças, pois participei desde novinho de grupos de adolescentes e jovens, onde o convívio em grupo era inevitável. Em um elenco de futebol é muito importante ter essas qualidades.

CSS – Quais os seus planos daqui para frente?

Saymon – Continuar a caminhada no futebol até quando Deus me permitir; fazer meu “pé de meia” para casar e constituir uma linda família cristã!

CSS – Como a religião o tem ajudado no campo profissional hoje?

Saymon – É nas missas e adorações que encontro fortaleza para continuar a caminhada, que não é nada fácil. Aprendi uma frase que era (é ainda) lema do grupo ACC (Adolescente Crescendo em Cristo): “Tudo posso naquele que me fortalece”(Fp 4, 13) e levo essa passagem da bíblia comigo para o resto da minha vida!

 

Saymon ainda não tem data marcada para estrear no Operário, mas espera ser logo. Disponibilizamos algumas fotos do arquivo pessoal do atleta do Operário de Ponta Grossa que mostram um pouco de sua carreira, família e namorada. Saymon conclui deixando uma bela mensagem aos jovens, que como ele, busca sua realização pessoal e profissional – “Nunca desistam de seus sonhos, não importa o seu objetivo, coloque sempre Jesus e Maria a frente deles.”

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Alexsandra Denise Pereira

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>