Sintonia Online

Curitiba – Noviciado Salesiano Imaculada Conceição – 31/01/14 – Novos Salesianos

Curitiba – Noviciado  Salesiano Imaculada Conceição – 31/01/14 – Novos Salesianos

No dia em que a Família Salesiana festeja São João Bosco, 10 jovens disseram sim a Deus, fazendo a primeira profissão como Salesianos de Dom Bosco. A celebração aconteceu em Curitiba, na Paróquia Menino Jesus de Praga no dia 31 de janeiro. Os néo-professos são das Inspetorias de São Paulo: Alexandre Angelotti Cruz, Lucas Ribeiro Corrêa, Michel Dutra Faria, Rafael Souza e Vítor Aladic Melo. De Recife: Deyvison José de Santana, Ivan Alves da Silva e Josemar Abel Silva de Oliveira Júnior. De Porto Alegre: Diego da Silva e Ricardo Rohweder. 

Presidiu a celebração o Inspetor Salesiano de Porto Alegre, P. Orestes Carlinhos Fistarol, acompanhado do Inspetor Salesiano de São Paulo, P. Edson Donizetti Castilho e do Mestre de Noviços, P. Gilberto Luis Pierobom. Concelebraram salesianos presbíteros das Inspetorias de Porto Alegre, São Paulo e Recife. Estavam presentes os seminaristas salesianos do sul e de São Paulo e membros da Família Salesiana, bem como familiares dos professandos. Na homilia o P. Orestes comentou o lema que os noviços escolheram para a profissão: “Vosso amor vale mais do que a vida. Permanecemos no vosso amor.” Depois da Profissão Religiosa, o P. Edson e o Vice-inspetor de Porto Alegre, P. Asídio Deretti procederam a entrega da medalha e do livro das Constituições.

Após a comunhão, os jovens da Paróquia Menino Jesus de Praga prestaram uma homenagem aos néo-professos. P. Edson fez os agradecimentos e o néo-professo Ivan falou em nome dos novos salesianos. No final da celebração eles depositaram uma rosa na imagem de Nossa Senhora Auxiliadora.

As festividades foram encerradas com um almoço de confraternização no salão da Paróquia para os convidados.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Curitiba – Noviciado Salesiano Imaculada Conceição – 31/01/14 – Novos Salesianos

Jane Cristina Cristofolini de Souza disse...

01/02/2014 às 9:37

É muito bom estar presente nos momentos importantes, na vida das pessoas que amamos. Saber que o caminho escolhido por elas, é o caminho certo. Poder acompanhar a caminhada dando apoio, carinho e sobretudo muita oração. O SAV de Massaranduba parabeniza a todos os Salesianos pelo momento marcante e especial.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>