Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 31/01/2014 – Coroinhas iniciam atividades e marcam o Dia de Dom Bosco na paróquia Auxiliadora de Ponta Grossa.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 31/01/2014 – Coroinhas iniciam atividades e marcam o Dia de Dom Bosco na paróquia Auxiliadora de Ponta Grossa.

No dia do padroeiro dos jovens, pai e mestre São João Bosco, fundador dos Salesianos, os diretores da paróquia N S Auxiliadora de Ponta Grossa, Paraná e os coroinhas se reúnem para o início de suas atividades em 2014, com a santa missa na comunidade São Domingos Sávio. Esta celebração inaugural vinha sendo realizada na Comunidade Dom Bosco, no bairro Marina, mas agora será realizada cada ano em uma comunidade.

Em sua homilia, o pároco Leo Kieling contou a história de Dom Bosco, desde seu sonho de infância e ao apoio que sua mamãe Margarida deu para sua vocação. Dom Bosco é considerado o pai da juventude não só para os salesianos, mas para o mundo todo. Lembrou a todos os presentes, que no dia 16 de agosto de 2015 faremos uma grande festa pelo seu bicentenário de nascimento. “Deve-se propagar com mais entusiasmo a espiritualidade de Dom Bosco, trabalhando desde os coroinhas aos grupos de adolescentes e jovens”, afirmou P. Leo.

A paróquia N S Auxiliadora de Ponta Grossa já está se preparando e realiza, a partir de fevereiro, uma vez por mês, um dia de formação sobre a Espiritualidade Salesiana e Dom Bosco. A chamada Escola de Salesianidade inicia no dia 28/02. Todos são convidados a participar, basta fazer a inscrição na secretaria paroquial (http://pgpnsa.blogspot.com.br/p/secretaria-paroquial.html). O curso terá a duração de 10 meses, uma vez por mês.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam e Rhamon Matheus Delfino

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>