Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 18/02/2014 – Matriz Auxiliadora inicia preparação para novos coroinhas.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 18/02/2014 – Matriz Auxiliadora inicia preparação para novos coroinhas.

Ser coroinha é desde a tenra idade, crianças e adolescentes, que são convidados a doar um pequeno tempo de suas vidas para testemunhar Jesus Cristo e viver mais intimamente com Ele no serviço do altar, nas celebrações eucarísticas. Estes coroinhas são convidados a dar testemunho da sua missão também na família, na escola, no grupo de catequese e assim por diante. Preocupados em preparar estes pequenos servidores, a matriz N S Auxiliadora, da paróquia N S Auxiliadora de Ponta Grossa, vem todo ano incentivando crianças e adolescentes, de 03 a 13 anos a participar dos encontros semanais de formação e das atividades da pastoral. Hoje à frente deste projeto a responsável “Tia Carol” (Caroline Nadal de Oliveira Bittencourt) tem buscado cativar e prepará-los com muito amor e doação.

A turma iniciou suas atividades na terça (11/02) e hoje já conta com mais de 20 crianças, mas já contou ano passado com quase 40 novos coroinhas. Esta turma já entregou 11 novos coroinhas este ano, que estão em outra turma de preparação e com mais serviços a realizar no altar, incluindo o cerimonial das celebrações eucarísticas, coordenados pela “Tia Marisa”. Segundo a responsável Caroline, “O nosso objetivo é trabalhar a formação ao serviço do altar, fazendo que eles sirvam a Deus, primeiramente, e à Igreja pelo serviço do altar”. A “tia Carol” lembra que a pastoral trabalha em parceria com os pais e que, inclusive, geralmente em setembro, se reúnem com os pais destes novos coroinhas para prepará-los a celebração do envio (celebração que marca o ingresso dos, já preparados e que se sentem prontos a servir, novoscoroinhas à Pastoral dos Coroinhas). Ela ainda nos lembra que para ser coroinha é preciso, apenas, ter boa vontade; ser disponível para Deus e para sua comunidade; esforçar-se para ser bom, procurando viver o que Jesus viveu. Estes pequenos coroinhas já executam os serviços da preparação da credencia e do altar (supervisionados e em comunhão com os Ministros do MECE), preparação dos objetos litúrgicos, condução ao Evangelho (seguram as velas ao redor do Ambão) e comunhão ao lado dos ministros e padres, além da recepção do povo na entrada da missa.

Nos encontros, todos aprendem as responsabilidades de ser coroinha, o que se exige de um coroinha, paramentos litúrgicos, além de uma completa iniciação catequética. Há muitas brincadeiras, lanchinho e bastante união entre as crianças. Todas as crianças e adolescentes de 03 a 13 anos são convidados a participar dos encontros, eles acontecem toda terça, às 18h, na matriz N S Auxiliadora.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Alexsandra Denise Pereira

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>