Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia N. S. Auxiliadora – 01/03/2014 – Preparados catequistas iniciam suas atividades de 2014 com “Reunião de pais” e “Missa do Envio”.

Ponta Grossa – Paróquia N. S. Auxiliadora – 01/03/2014 – Preparados catequistas iniciam suas atividades de 2014 com “Reunião de pais” e “Missa do Envio”.

A Pastoral Catequética da paróquia salesiana de N S Auxiliadora em Ponta Grossa/PR, seguindo as orientações Diocesanas, iniciou as atividades para o ano de 2014 com “Reunião de pais” e “Missa de Envio”, buscando aproximar os pais e os primeiros catequistas dos trabalhos da Pastoral.  Segundo a “carta de acolhida” enviada aos pais, e elaborada pela equipe – “os pais são catequistas insubstituíveis de seus filhos”. Ainda lembrando que “aquilo que seu filho(a) perceber que é um valor para vocês pais, também será para eles (filhos(as))”.

Os catequistas já começaram seus trabalhos na paróquia com a “Semana Catequética”, no início de fevereiro e na diocese com a “Formação Diocesana (de 19 a 21 de fevereiro). Ambas buscaram preparar os catequistas dos 3 primeiros períodos e demais, incluindo os catequistas auxiliares. (segue fotos).

Este ano, conforme orientação da coordenação da pastoral, a primeira das três “Reuniões de pais” do ano, aconteceu antes mesmo do início da catequese. Os pais poderão enviar seus filhos, agora já devidamente informados de todos seus direitos e deveres na catequese. Bem acolhidos, as comunidades prepararam mensagens especiais, buscando mostrar o valor do exemplo de vida dos pais para seus filhos. Em seguida, as orientações a respeito das faltas dos filhos, deveres, datas importantes do ano catequético (reuniões, Primeira Eucaristia, Crisma, etc) e, também, o alerta da participação na celebração da Eucaristia (Missa), pois os pais são exemplos de fé para seus filhos. Com isso, espera-se uma melhor participação dos pais na comunidade, bem como um melhor entrosamento pais-catequistas. O encerramento das reuniões contou com momentos de oração e espiritualidade.

As “Missas de Envio” dos catequistas aconteceram nas comunidades e mostraram o grande número de catequistas desta paróquia. Acompanhamos duas celebrações. P. José Hess presidiu ambas e relembrou a todos a importância do trabalho voluntário dos catequistas. “Precisamos nos colocar a serviço de Deus”, ressaltou. Alertando para a importância da participação dos pais na catequese. No próximo final de semana, as comunidades celebrarão o envio dos catequisandos, e relembramos aos pais que os encontros de catequese iniciam dias 08 e 09/03.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>