Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 08/03/2014 – “Assembleia Paroquial” ajuda a reescrever a história e define metas para 2014 na Paróquia N S Auxiliadora.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 08/03/2014 – “Assembleia Paroquial” ajuda a reescrever a história e define metas para 2014 na Paróquia N S Auxiliadora.

“Devemos passar de uma pastoral meramente de conservação para uma pastoral missionária”

Sábado (08/03), Dia Internacional da Mulher, mais de 120 coordenadores de pastorais, movimentos, associações e organismos ligados à Paróquia N S Auxiliadora de Ponta Grossa/PR se reúnem para a realização da “Assembleia Paroquial” de 2014. O objetivo vem de encontro à realidade vivenciada pela Igreja no Brasil, a Renovação Paroquial. Este momento marca a história e a reescreve de forma concreta, com mais união e voltado ao lado discípulo-missionário que a Igreja deve ter. O pároco Leo Kieling abriu o evento agradecendo o bom envolvimento e entusiasmo dos participantes. Desde 2007 não tínhamos uma Assembleia Paroquial.

Logo em seguida o Diácono Permanente José Joanir Oliveira apresentou uma reflexão cristã em vídeo;em seguida, houve uma oração por todas as mulheres, e os homens levaram uma “singela e doce” lembrança às mulheres pelo seu dia. Após, o Diácono permanente Augusto Rota, usando como material de base a carta apostólica do papa João Paulo II (Novo MillênnioIneunte do ano 2000), e o projeto ser igreja no novo milênio;ministrou uma palestra com o tema: Ser Igreja (At 2,42-47). “Somos chamados a sermos discípulos-missionários”, reforçou o diácono. E ainda alertou: “Devemos passar de uma pastoral meramente de conservação para uma pastoral missionária… E assumir nossa missão corajosamente”.Convidou todos a trabalhar mais o documento da CNBB: “Diretrizes Gerias da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil” – E que nunca esqueçam a Missão da Igreja: “levar Jesus Cristo a todos, e que esta mensagem deve levar as pessoas a um encontro pessoal com Deus”. Esta palestra foi um relembrar cronológico dos trabalhos desempenhados pelas comunidades e que deve, além de continuar, se intensificar em prol da unidade, já que uma paróquia é uma comunidade de comunidades.Numa segunda parte trabalhou os Subsídios do Projeto Diocesano “Renovação Paroquial”.

Às 16h, houve uma breve pausa para um animado lanche. Dando continuidade à assembleia às 16h20min, foi realizado o Trabalho em grupos (divididos por pastorais e movimentos para discussão das FOFA – Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças – que cada grupo/comunidade encontrou e refletiu no período pré-assembleia). Logo depois, passamos para a Santa Missa, onde as mulheres foram homenageadas e também se comemorou o primeiro ano da ordenação de nossos dois Diáconos Permanentes: José Joanir de Oliveira e Augusto Rota. No salão social foi servida uma deliciosa galinhada aos participantes que em seguida ouviram um pouco sobre salesianidade, com o P. José Rodolpho Hess, diretor inspetorial salesiano. O pároco P. Leo Kieling leu a carta do Bispo Dom Sergio Arthur Braschi para a Assembleia Paroquial. A carta continha um pedido claro, para que esta paróquia viva mais intensamente a Renovação Paroquial.

Encerrando a assembleia foi aberto para avisos em geral. P. Aristides relembrou sua trajetória e passagem anterior aqui em Ponta Grossa. Após benção final.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Alexsandra Denise Pereira

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>