Sintonia Online

Itajaí – Colégio Salesiano – 27/02/2014 – Projeto Gestão de Grupo

Itajaí – Colégio Salesiano – 27/02/2014 – Projeto Gestão de Grupo

O projeto Gestão de Grupo, realizado pelo Colégio Salesiano Itajaí, acontece com todas as turmas de Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio. O primeiro grupo a realizar a manhã e tarde de formação – uma das etapas do projeto – foi o 8º ano C.  No dia 27 de fevereiro os alunos  foram até a Cascata do Encanto, em Camboriú, acompanhados da professora  regente Rejane Tiegs e da equipe da pastoral escolar, Clemar Bianchi e P. Lino Fistarol.

Além de motivar as lideranças de sala, e ensinar os alunos a definir metas de grupo e individuais, o projeto aproxima alunos e professores. Confira abaixo o relato da aluna Eloá Maria:

“Chegando lá, formamos uma roda para discutir assuntos da classe. Inicialmente, houve uma oração coletiva, para podermos começar com um dia abençoado. Em seguida, uma interpretação da oração do Pai Nosso, onde o grupo se juntou para rezar do jeito que nós entendíamos. Fizemos várias atividades em que era discutido o trabalho em grupo e a importância do mesmo.

Na hora do almoço, recebemos a visita do Padre Osvaldo, o novo diretor, juntamente a a coordenadora Verônica. Para terminar a manhã, foram decididas as lideranças da sala, quando discutimos a importância e o valor de nossos dons.

No período da tarde foi só brincadeira! O grupo se divertiu à beça, inclusive os professores! Tinha de tudo um pouco: banho na cascata, tobogã, campo de futebol e de vôlei, rede para descansar, espaço kids, música, etc… O 8ºC estava sempre reunido, com professores e alunos se divertindo e interagindo entre si. Sem dúvidas, a nossa Gestão de Grupo foi além dos limites quando se trata de produtividade, acolhida e alegria! ” (Texto: Eloá Maria)

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Itajaí – Colégio Salesiano – 27/02/2014 – Projeto Gestão de Grupo

Leni M. Spanivello C. da Rosa disse...

20/03/2014 às 10:29

Parabéns a todos os envolvidos. Trabalho bem planejado dá nisso! Abraços.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>