RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 14/03/2014 – Lendo com as mãos

Ascurra – Colégio São Paulo – 14/03/2014 – Lendo com as mãos

Conhecendo o Método Braille de escrita, os alunos compreendem uma nova linguagem, utilizada por pessoas cegas que, através do sentido do tato, conseguem reconhecer as letras do alfabeto. Foi com este objetivo que, na manhã de 14 de março, os alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental I do Colégio São Paulo, de Ascurra, tiveram um momento de contato com este sistema de escrita.

A ex-aluna Charline de Lima, falou com os alunos sobre o Método Braille, explicando como é feita a leitura e como é realizado processo de escrita. Além disso, mostrou os diversos equipamentos que permitem realizar a escrita Braille. Charline trabalha como professora auxiliar para alunos especiais no Colégio Estadual Oswaldo Cruz, em Rodeio.

Ao final da explanação, os alunos deixaram uma mensagem em Braille, que foi fixada no mural do pátio dizendo: “Gosto muito de estudar no Colégio São Paulo. Entusiasmo diante da vida.”

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>