Sintonia Online

Roma – 26/03/14 – P. Francesco Cereda é o novo Vigário do Reitor-Mor

Roma – 26/03/14 – P. Francesco Cereda é o novo Vigário do Reitor-Mor

(ANS – Roma) – O Capítulo Geral 27 elegeu como novo Vigário do Reitor-Mor o P. Francesco Cereda,até agoraConselheiro para a Formação e atualmente também Regulador do CG27.

“Feliz por colaborar como Vigário do Reitor-Mor,P. Ángel; procurarei ser fiel neste ministério e com o auxílio de Maria Auxiliadora, aceito”.Estas foram as palavras pronunciadas pelo P. Cereda, ao apresentar a sua disponibilidade na eleição pelo Capítulo Geral.

O P. Francesco Cereda, nascido em Veduggio con Colzano, na provícia de Milão, em 6 de março de 1951, emitiu os primeiros votos em 16 de agosto de 1968, depois de fazer o noviciado em Missaglia. Feito o tirocínio em Parma, professa os votos perpétuos no dia 14 de setembro de 1974. Em Chiari foi ordenado de diácono em 12 de maio de 1979 e de sacerdote em 24 de maio de 1980.

O P. Cereda foi animador da comunidade do pós-noviciado em Nave, província de Bréscia, até 1987 quando foi feito diretor da comunidade e diretor acadêmico da escola de Parma. Em 1986 laureou-se em Matemática pela Universidade estatal de Parma. Depois de ser Conselheiro Inspetorial no triênio 1990-1993, foi nomeado Inspetor da Itália–Lombardo-Emiliana (ILE).

Terminando o mandato foi-lhe confiada a incumbência de ser Superior da Visitadoria “Maria Sede da Sabedoria”, da UPS – Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma, até 2002, quando, durante o CG25, foi eleito Conselheiro para a Formação.Foi confirmado no mesmo cargo pelo CG26, no qual foi o Regulador pela primeira vez.

No vídeo, o momento do seu sim:
https://www.youtube.com/watch?v=E1yTOW9iQuM&feature=youtu.be
Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>