Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 23/03/2014 – “Centros Juvenis” agitam o domingo das comunidades N S da Glória e Dom Bosco.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 23/03/2014 – “Centros Juvenis” agitam o domingo das comunidades N S da Glória e Dom Bosco.

O domingo (23) foi bem agitado em duas comunidades da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Seguindo o modelo dos antigos “Oratórios de Dom Bosco”, as comunidades Nossa Senhora da Glória e Dom Bosco realizaram, o que em Ponta Grossa chamamos de Centro Juvenil. Em alguns lugares são chamados apenas de Oratório. A iniciativa das duas comunidades foi de levar um pouco mais de lazer às crianças, adolescentes e jovens carentes da região, e também atraí-los à Igreja, já que os grupos de adolescentes e jovens dessas comunidades comandaram as brincadeiras. Na comunidade N S da Glória teve inicio às 9h da manhã e foi até às 17h, já na comunidade Dom Bosco iniciou às 14h e também encerrou às 17h.

Na Comunidade N S da Glória, do bairro Rio Verde, a iniciativa partiu dos organismos salesianos: Serviço de Animação Vocacional (SAV), Articulação da Juventude Salesiana (AJS) e dos Salesianos Cooperadores. Reuniu mais de 60 participantes e envolveu 25 pessoas na organização. Aconteceram brincadeiras diversas, esportes, gincanas, oração, distribuição de lanche e muita música.

Na comunidade Dom Bosco, da vila Marina, o grupo de jovens JAUC (Jovens Acólitos Unidos em Cristo) ficou responsável pelo Centro Juvenil, contando com o apoio do CPC e demais voluntários. A tarde de lazer na comunidade Dom Bosco reuniu mais de 80 crianças, adolescentes e jovens e contou com esportes, cama elástica, tênis de mesa, música, sinuca, pintura no rosto, oração, distribuição de lanche e 12 pessoas  participaram na organização.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>