Sintonia Online

Bagé – Colégio N. S. Auxiliadora – 10/04/14 – Homenagem da Câmara de Vereadores ao Colégio Auxiliadora pelos 110 anos

Bagé – Colégio N. S. Auxiliadora – 10/04/14 – Homenagem da Câmara de Vereadores ao Colégio Auxiliadora pelos 110 anos

10 de abril – A câmara municipal de Bagé, acatando proposta do vereador Divaldo Lara, prestou homenagem ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora pela passagem dos 110 anos de fundação e da presença educativa salesiana na Região da Campanha.

Todos os lugares da plateia estiveram tomados. As palavras do vereador proponente foram de valorização da proposta educativa de Dom Bosco: um estilo de educação que se atualiza e que, pelos valores que propõe, é necessário aos novos tempos. Elencou pessoas que passaram pelo Auxiliadora e se destacaram no município, no estado e no cenário nacional, em funções relevantes e nas artes, além da plêiade de cidadãos honestos em todos os âmbitos da coletividade.

Padre Álvaro Noriler, por sua vez, começou por dizer da grandeza humana de quem reconhece os benefícios recebidos. Destacou a doação de vida dos mais de duzentos salesianos que se dedicaram, durante esses anos, à promoção de inúmeros jovens bajeenses, encaminhando-os à existência autônoma, ao cultivo de humanidade, plenos de cultura, sabedoria, promotores da vida. Que o educando “chegue a se reconhecer filho querido e amado de Deus e cultive atitudes fraternais é o objetivo mais importante da educação salesiana”, frisou Padre Álvaro.

Padre Renato dos Santos, representando o Inspetor Padre Orestes Fistarol, convidado pelo presidente da sessão a falar, realçou o valor do Sistema Preventivo de Dom Bosco, reafirmando os seus fundamentos: razão, religião e amor educativo. Disse da ordem de Pio IX a Dom Bosco, relutante, para narrar por escrito sua prática educativa. E que esta se encontra no livro “Memórias do Oratório”.

Muito apreciada pelo público foi a presença exemplar dos mais de cento e vinte alunos na sessão extraordinária de homenagem; empolgaram os presentes com a execução do Hino da Cidade de Bagé e de cantos a Maria e a Dom Bosco.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>