Sintonia Online

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 20/04/14 – Falecimento do P. Nelson Blogslawski

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 20/04/14 – Falecimento do P. Nelson Blogslawski

Caros SDB da Inspetoria!

Feliz Páscoa!

O P. Nelson Blogslawski  realizou sua páscoa definitiva na tarde deste dia 20 de abril, estando na residência salesiana de Viamão.

Nesta jornada da Páscoa do Senhor estávamos reunidos os salesianos das Comunidades de Viamão, da Casa Inspetorial e da CPO e mais alguns jovens para um almoço festivo na Casa de Viamão. Havíamos reencontrado e conversado com o P. Nelson antes do almoço. Ele estava na cama da enfermaria bastante enfraquecido e acamado. Nesta tarde seria levado novamente ao Hospital Mãe de Deus. Foi alimentado no quarto um pouco antes de acontecer o almoço comunitário e ficou no leito da enfermaria descansando. Surpreendeu-nos quando, após o almoço, foi encontrado caído no banheiro do quarto já falecido, provavelmente com uma parada cardíaca devido ao organismo debilitado pelo câncer.

Passamos uma tarde um pouco conturbada para fazer os procedimentos necessários nessas situações inesperadas. Graças a Deus e com o auxílio da Irmã Sônia do Hospital Mãe de Deus, conseguimos iniciar os trâmites necessários para o sepultamento.

Decidimos que a celebração de exéquias será realizada na igreja matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Massaranduba, SC, amanhã, dia 21 de abril de 2014, às 15 (quinze) horas. Esta foi a comunidade em que o P. Nelson trabalhou por último e da qual havia retornado na última sexta-feira para Viamão, já bastante debilitado.

A missa de corpo presente será presidida pelo Ecônomo Inspetorial, P. Renato dos Santos, que já se encontra em Santa Catarina. Somos agradecidos aos que puderem marcar presença nos funerais e solicitamos a comunhão de preces.

Somos gratos a Deus pelo testemunho de vida deste nosso querido salesiano presbítero da Inspetoria que, na simplicidade de vida, ao longo de seu ministério procurou viver o lema sacerdotal: “Tornar o plano de Deus conhecido e amado”.

Em comunhão de fé,

P. Orestes Carlinhos Fistarol e P. Asídio Deretti.

Galeria de Imagens
Comentários

9 comentários em “Porto Alegre – Casa Inspetorial – 20/04/14 – Falecimento do P. Nelson Blogslawski

Manoel Luiz de Souza disse...

21/04/2014 às 9:31

Que Deus o tenha, participei em diversas missa com o Pe Nelson na Paróquia Santo Antonio, em Joinville SC. Amém

Responder

Jorge Carlos Roos disse...

21/04/2014 às 10:56

Em férias na comunidade salesiana em Rio dos Cedros tive a oportunidade de conviver uns 30 dias com o então teólogo Nélson. Sempre solícito, simples e dedicado ao que fazia. Que Deus o acolha em seu Reino de Paz e Felicidade.

Responder

dorival freitas disse...

21/04/2014 às 12:00

saude padre nelson que deus acolha vc padre nelson va com deus

Responder

Maria de Lourdes de Andrade Sena disse...

21/04/2014 às 14:54

Aqui de PAlegre, eu e minha familia estamos unidos em oração para que o Pe. Nelson esteja nos braços da Mãe Auxiliadora e de Dom Bosco.
Mesmo sem te-lo conhecido, nossos sentimentos à familia e a nós Salesianos.
Com Dom Bosco.
MLourdes SC/CPO/POA

Responder

Rosemeire disse...

21/04/2014 às 17:47

Que Deus a receba de braços abertos,convivemos com Pe. Nelson aqui Jlle uns dois anos,sempre que vinha celebrar conosco aqui na comunidade Cristo Bom Pastor sempre nos atendia muito bem,nossos sentimentos a família Salesiana.

Responder

Marcio Antonio Reiser disse...

21/04/2014 às 22:04

Sinto imensamente a morte do amigo, querido, Pe. Nelson,era um homem bondoso no verdadeiro sentido da palavra. Amigo sincero, Sacerdote dedicado e atencioso, fiel devoto da Virgem Auxiliadora.Que Ela o tenha em seus braços maternos.Descanse em paz querido amigo.

Responder

Kátia Telma Medeiros disse...

21/04/2014 às 22:06

Muito linda e emocionante a missa. Tio descanse em Paz. Só nos restam boas lembranças.

Responder

MARCIONEI MEDEIROS disse...

22/04/2014 às 10:15

Nós da família de sangue do Padre Nelson agradecemos a sua família escolhida”Salesiana” pelo apoio recebido nesse momento de dor.
Do tio Nelson guardamos sua paz de espírito e amor com todos. Você sempre estará em nossos corações. Tio, descanse em paz.

Responder

genita maria fistarol disse...

22/04/2014 às 21:39

Meus sentimentos aos familiares, e toda Familia Salesiana.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>