Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 27/04/2014 – Paróquia celebra “Festa da Divina Misericórdia”.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 27/04/2014 – Paróquia celebra “Festa da Divina Misericórdia”.

A Renovação Carismática Católica (RCC), Grupo de Oração “Anuncia-me”, promoveu na tarde deste domingo (27) na comunidade Nossa Senhora Aparecida, a Festa da Divina Misericórdia. O evento, que está em seu oitavo ano, reuniu aproximadamente cem pessoas e contou com a presença do Sr. Ednelson Cordeiro (coordenador diocesano da RCC) e do Sr. Juraci Luciano da Silva (Membro do Conselho Renovação Carismática do Paraná (2012/2015). A palestra ficou ao encargo do jovem Diego Garcia (Coordenador Diocesano da RCC Diocese de Jacarezinho/PR) e a animação ao encargo do ministério de musica do grupo de oração Anuncia-me.

A festa iniciou com uma explicação do papel do cristão carismático na sociedade, mais especialmente na política e atentou a todos para a defesa da vida. Foi rezado o terço da misericórdia e após, a palestra do jovem Diego Garcia, que emocionou e cativou a todos. Durante o evento se comemorou a santidade do Papa João Paulo II. O evento foi encerrado com a adoração ao Santíssimo.

Saiba um pouco mais sobre a Festa da Divina Misericórdia no mundo:

Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica de origem polonesa, cuja divulgação se deve a Santa Faustina Kowalska, que é considerada uma das grandes místicas da Igreja Católica. Em seu Diário, a religiosa relatou ter recebido instruções de Jesus, através de aparições, para que desse a conhecer ao Mundo a Sua Misericórdia. O processo de beatificação desta religiosa se iniciou por iniciativa do então, Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo bispo, já enquanto Papa João Paulo II. Jesus Cristo não apenas ensinou a Irmã Faustina Kowalska os pontos fundamentais da confiança e da misericórdia para com os outros, mas também revelou maneiras especiais para vivenciar a resposta à Sua Misericórdia, a isso chamam de devoção à Divina Misericórdia. A palavra “devoção” significa o cumprimento das nossas promessas. É uma entrega da vida ao Senhor, que é a própria Misericórdia. Entregando a vida à Divina Misericórdia – ao próprio Jesus Cristo – a pessoa se torna instrumento da Sua Misericórdia.

Festa da Divina Misericórdia

O Papa João Paulo II, em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então, o segundo Domingo da Páscoa passasse a se chamar Domingo da Divina Misericórdia. Por meio desta apóstola da Misericórdia, a Irmã Faustina Kowalska, Jesus prometeu: “Neste dia, estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das penas e culpas. Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim”.

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Divina_Miseric%C3%B3rdia

http://www.rccparana.com.br/

http://www.diocesepontagrossa.com.br/index.php?setor=DETALHESASSOCMOV&pid=776

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>